Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019 – Picape derivada do Creta também

hyundai-hb20-5-anos-NA-1 Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019 - Picape derivada do Creta também

A Hyundai revelou para um grupo de jornalistas brasileiros, em Seul, algumas novidades referentes ao mercado brasileiro. Uma delas, divulgada pelo jornal Estadão, se refere ao HB20. O compacto da marca sul-coreana é atualmente o vice-líder de mercado no Brasil e deve ganhar sua segunda geração em 2019.

Por conta da chegada dos modelos Fiat Argo e Volkswagen Polo, o Hyundai HB20 poderia crescer e ficar mais sofisticado para bater de frente com a dupla, mas de acordo com Byungkwon Rhim, vice-presidente de operações internacionais da Hyundai, o compacto continuará no mesmo tamanho, um pouco mais abaixo que as propostas das marcas rivais.

Além disso, essa nova geração do HB20 terá desenvolvimento separado das versões hatch e sedã, visto que o três volumes foi uma adaptação feita a partir do hatch, a fim de se adaptar melhor ao mercado brasileiro. A Hyundai também não vai lançar um compacto premium para brigar com a dupla de Fiat e Volkswagen, mantendo o compacto como estrela principal. Atualmente, após facelift, o modelo mede 3,92 m de comprimento e mantém a base de 2,50 m de entre-eixos. Os concorrentes ficam entre 3,99 m e 4,05 m.

hyundai-creta-stc-concept-1 Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019 - Picape derivada do Creta também

De janeiro a setembro, o Hyundai HB20 vendeu 79.365 unidades, sendo o segundo mais vendido em 2017. No mês de setembro, embora geralmente mantenha a segunda posição nas vendas mensais, caiu para quarto com o rápido crescimento do Kwid e acabou sendo ultrapassado até pelo Ka, somando 8.530 emplacamentos. Sucesso desde que foi lançado no Brasil, no segundo semestre de 2012, o modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e chegou a ter filas de espera bem longas.

De lá para cá, alçou voo até a segunda posição do mercado e aí estacionou. Um motivo bastante óbvio para que o HB20 não tenha chegado à liderança de mercado é a capacidade limitada da fábrica de Piracicaba-SP. A planta foi dimensionada inicialmente para 150 mil unidades ao ano, mas logo a Hyundai percebeu que teria de alterar o funcionamento da planta e agora ele faz até 180 mil por ano.

No entanto, foi acrescentada a produção do Creta, que tirou uma parte do volume dedicado ao hatch e também ao sedã HB20S, que tem boas vendas, mas limitadas pelo mesmo motivo. Falando nesse assunto, a Hyundai reconheceu a limitação em Piracicaba e revelou que uma ampliação só deve ocorrer em 2019, quando se espera a chegada da Picape Derivada do Creta e provavelmente inspirada no conceito STC, visto no Salão do Automóvel de 2016. O projeto está em estudo e um dos pontos que pesam contra é exatamente a falta de espaço na planta paulista.

[Fonte: Estadão/Globo]

© Noticias Automotivas. A notícia Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019 – Picape derivada do Creta também é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nova geração do Hyundai HB20 chega em 2019 – Picape derivada do Creta também

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×