Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Limitada, BMW HP4 Race estará no Salão Duas Rodas

Uma das motocicletas mais exclusivas da BMW Motorrad, a nova HP4 Race estará presente no Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. A nova superesportiva, fabricada em Berlim, na Alemanha, tem produção artesanal limitada a apenas 750 unidades para o mercado mundial e será comercializada no Brasil já a partir de novembro (os preços ainda não foram divulgados).

A nova BMW HP4 Race se destaca pelo quadro principal feito inteiramente em fibra de carbono, que pesa somente 7,8 kg, resultando num peso total da moto de 171 kg em ordem de marcha. Com isso, a BMW Motorrad é a primeira fabricante de motocicletas do mundo a projetar e fabricar um quadro principal com este material.

Há ainda rodas feitas de fibra de carbono, que resultaram numa redução de peso de cerca de 30% em relação às rodas de liga-leve forjadas. O conjunto inclui também suspensão dianteira com garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP, ambos fabricados pela sueca Öhlins e usados também no modelo de competição; sistema de freios com discos duplos de aço de 320 mm de diâmetro e 6,75 mm de espessura, pistões revestidos de titânio, pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR com superfície aniquelada e freio motor com até 15 níveis de atuação.

Entre os recursos de controle de assistência, a HP4 Race oferece um conjunto de itens elétricos otimizado voltado a atender regulamentos de competição a motor. Há também um painel de instrumentos 2D com memória para dados, que exibe todas as informações da motocicleta.

O motor usado na inédita BMW HP4 Race é um quatro cilindros de 999 cm³, que consegue desenvolver 215 cavalos de potência, a 13.900 rpm, e 12,2 kgfm de torque, disponível a 10.000 rpm. Esta unidade está associada a uma transmissão de seis marchas, com relações otimizadas. O conjunto atende às especificações 6.2 e 7.2 das motos que disputam o Campeonatos Mundiais de Endurance e Superbike.

Galeria de fotos da BMW HP4 Race

© Noticias Automotivas. A notícia Limitada, BMW HP4 Race estará no Salão Duas Rodas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Limitada, BMW HP4 Race estará no Salão Duas Rodas

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×