Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeção: Jeep Renegade com duas portas

Seria possível um Jeep Renegade com duas portas? O mercado para utilitários esportivos está crescendo cada vez mais e novos modelos e versões vêm surgindo e alguns estilos parecem possíveis para certos modelos, embora nem tudo seja exatamente aplicável. Nesse caso, o SUV da FCA teria um endereço certo, clientes mais individualistas, que não precisam estar levando mais que uma pessoa no dia a dia.

Nessa projeção de Andrés Conde Blanco, o Jeep Renegade aceita de forma harmônica uma configuração de duas portas, que nos faz lembrar da presença do Mitsubishi Pajero Full 3D numa gama mais alta e do pequenino Suzuki Jimny, sem deixar de lado o brasileiro Troller T4. Três modelos totalmente diferentes e com aplicações distintas, mas todos em comum possuem uma característica que o SUV da FCA explora bem, a tração 4×4.

Embora não exista projeto conhecido sobre essa versão, o Jeep Renegade com duas portas poderia entrar em um nicho de mercado pouco explorado, especialmente atuando no mercado asiático, onde existem mais opções do tipo. Em termos de preço, também seria mais acessível.

Nascido em 2014, compartilhando a plataforma com o Fiat 500X, o Jeep Renegade surgiu como uma releitura moderna do clássico modelo da passado em paralelo com o Wrangler, que permanece como herdeiro direito do modelo, ostentando ainda hoje a opção clássica de duas portas, tendo o Unlimited com quatro entradas.

Mas, por ter um foco mais amplo e menor custo, o Jeep Renegade virou um modelo global em termos gerais, enquanto o Wrangler é focado mais no mercado americano. Atualmente feito em Goiana-PE, bem como na Itália, Índia e China, o SUV compacto da FCA rapidamente virou sucesso em vários lugares, chamando a atenção primeiramente por seu estilo retrô, bem como pelas boas capacidades no off-road.

Lá fora, a gama de motores varia muito, especialmente no caso do motor diesel, onde tem até versão 1.6. Na gasolina, o maior motor é o 2.4 Tigershark, tendo ainda o 1.4 MultiAir Turbo. Aqui, o Jeep Renegade focou em duas motorizações bem distintas: 2.0 diesel Multijet e 1.8 E.torQ Evo Flex. Com câmbio que vai de cinco a nove marchas, dependendo da versão, o SUV é bem versátil e oferece uma gama de opções generosa.

Quanto ao futuro, por enquanto, nada sobre um possível modelo duas portas e nem se comenta sua próxima geração, que sem dúvidas será focada e mais eficiência energética. Algumas experiências poderão ser tiradas do Novo Wrangler. Aliás, dentro da gama Jeep, a linha clássica já está bem definida com estes dois, ficando os modelos mais próximos do asfalto seguindo uma linha de estilo mais moderna, sendo eles Compass, Cherokee, Grand Cherokee e o desenvolvimento do conceito Yuntu, visto na China. Expectativa grande também em relação aos maiores Wagoneer e Grand Wagoneer, direcionados para o segmento de luxo.

[Projeção: Andrés Conde Blanco]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Jeep Renegade com duas portas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Projeção: Jeep Renegade com duas portas

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×