Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hyundai revela novo SUV movido por hidrogênio na Coreia do Sul

A Hyundai revelou na Coreia do Sul um novo conceito de SUV equipado com células de combustível de hidrogênio. Batizado de Next Generation Fcev, o utilitário esportivo é o vislumbre definitivo da proposta final para um modelo totalmente dedicado ao combustível ecológico. Ele herda características do antigo conceito FE Fuel Cell e será o sucessor do Tucson Fuel Cell, vendido em alguns mercados, entre eles EUA e Europa.

O Next Generation Fcev Tem um aspecto mais agressivo na parte frontal, com repetidores de direção em LED assumem posição elevada junto com um friso cromado junto ao capô, enquanto os faróis têm projetores colocados mais abaixo em corpo triangular e dotado de LEDs adicionais. Grade e para-choque formam um “X” com elementos estilizados.

O capô do Next Generation FCEV é elevado, mas a linha de cintura é um pouco mais baixa nas colunas A e segue fluindo suavemente em direção às colunas D. Já as maçanetas são embutidas. Com rodas de liga leve aerodinâmicas e retrovisores grandes com acabamento em preto brilhante aproximam o conceito da realidade.

Por dentro, o ambiente chama atenção no Next Generation FCEV por empregar elementos que parecem antiquados, quase como se fossem dos anos 90, incluindo um botão giratório cromado. Tons de cinza em conjunto com muitos comandos físicos, reforçam essa impressão retrô, mas a instrumentação e a multimídia – com os gráficos de funcionamento do sistema – são montados em modernas telas digitais e configuráveis, contrastando com o restante do conjunto, que ainda conta com console central elevado. O volante é simples e tem dois raios.

O Next Generation FCEV tem motor elétrico de 162 cv e 40,6 kgfm. As células de combustível garantem autonomia de 580 km, que é um bom alcance. A Hyundai não revelou a data da chegada desse modelo em versão de produção, mas comenta-se que a montadora pretende ter 31 modelos ecológicos em 2021, contando já com a versão final desse conceito. Assim, ele deve chegar nos próximos dois ou três anos. O SUV movido por hidrogênio não estará sozinho, já que um segundo modelo será oferecido com essa tecnologia.

A Hyundai pretende ter ainda oito modelos puramente elétricos e pelo menos três híbridos plug-in, mas a conta deve incluir duas versões do Hyundai Ioniq e uma versão elétrica do crossover compacto Hyundai Kona, que começa a ser vendido no mercado europeu. Este terá autonomia de 390 km, bem acima dos atuais 169 km do Ioniq Electric. Com isso, a mara sul-coreana espera ter representantes em vários segmentos de carros ecológicos.

A notícia Hyundai revela novo SUV movido por hidrogênio na Coreia do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Hyundai revela novo SUV movido por hidrogênio na Coreia do Sul

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×