Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeção: Como seriam os Novos Volkswagen Polo GTI Cabrio e R

O Novo Polo chega ao mercado europeu com energia e disposição suficientes para ir de meros 65 cv em um motor 1.0 MPI até 200 cv num potente EA888 2.0 TSI, no caso exclusivo da versão GTI, que historicamente faz parte do compacto da Volkswagen. Mas haveria espaço para mais? Com o mercado de hot hatches crescendo na Europa, tanto em opções quanto em potência, fica fácil imaginar que o Novo Polo pode aparecer em mais configurações esportivas. A mais provável é um Novo Polo R.

Essa versão mais radical do novo compacto da VW pode ser vislumbrada através da projeção de X-Tomi Design, que dá uma ideia de como seria esse esportivo. Com suspensão rebaixada, rodas aro 19 polegadas e um pacote aerodinâmico mais eficiente, o bólido teria naturalmente bem mais força que o GTI.

No caso de um Novo Polo R, a Volkswagen poderia explorar o uso do 2.0 TSI com 265 cv, já usado no Golf GTI Clubsport. Mas isso não o faria ser o “super star” isolado dos hot hatches, pois um Peugeot 208 GTi S poderia usar o motor 1.6 THP do 308 e alcançar 270 cv. A briga, sem dúvida, seria muito interessante.

Uma alternativa bem pouco provável seria o uso do EA211 R3 1.0 TSI Biturbo de 272 cv, feito para o Polo WRC. Sem dúvida, seria uma opção insana para o esportivo compacto. Outra projeção de X-Tomi nos mostra um improvável Novo Polo Cabrio, ainda mais vestido de GTI. Esse mercado já é bastante restrito na Europa e certamente a Volkswagen deixará essa opção de lado, como fez com o atual Golf. O que poderia acontecer também é um Novo Polo GTI Clubsport, que poderia ter entre 220 e 230 cv. Um meio termo para se alcançar o R, mas as chances de um lineup enorme ser vantajoso é bem difícil atualmente.

A notícia Projeção: Como seriam os Novos Volkswagen Polo Gti Cabrio e R é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Projeção: Como seriam os Novos Volkswagen Polo GTI Cabrio e R

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×