Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toyota: Vios e Yaris terão plataforma TNGA na China

A Toyota ainda não vende nenhum carro com a plataforma global TNGA na China, mesmo com o enorme mercado e com duas sócias locais. Mas, isto vai mudar a partir do Novo Camry, que já está sendo produzido para formar estoques no país. Mas ele não estará só. Como deve sustentar suas duas joint-ventures, a Toyota irá dividir os 20 modelos TNGA entre elas. Os lançamentos estão previstos até 2020 e incluem C-HR e um equivalente local, assim como as duas variantes do Novo Corolla.

No entanto, chama atenção que duas duplas de compactos estão incluídas na estratégia da Toyota para a China. Estas são as linhas Vios e Yaris. Diferentemente de outros mercados onde são vendidos, os dois modelos nomeiam carros com diferenças de estilo para cada uma das sócias da marca, sendo Vios para a FAW-Toyota e Yaris para a Guangqi-Toyota, que em parte pertence à Guangzhou Auto. Ambos possuem versões hatch e sedã.

De acordo com o cronograma, as duplas de compactos serão equipadas com a Plataforma modular Tnga até 2019, totalizando quatro modelos. Nos demais casos, haverá ainda um equivalente do Camry e duas minivans inéditas. Também serão criados dois sedãs novos, mas ainda não se sabe em quais segmentos de tamanho. Um novo Highlander será feito com essa base, assim como um similar. O mesmo se dará com o RAV4.

A TNGA é uma plataforma modular que deverá atender 60% dos carros da Toyota no futuro e que derivou a GA-L, hoje usada nos Lexus LS e LC. Com nível de compartilhamento de componentes em torno de 80% entre os modelos, a base permite enorme redução de custos em termos gerais, reduzindo também o tempo de produção e desenvolvimento de produto. Com redução de peso, a eficiência energética entre 15% e 25%, sustentando também propulsores híbridos e híbridos plug-in.

Aqui no Brasil também não se produz carros da Toyota com a TNGA, mas o Novo Prius é o único disponível com essa plataforma. Até 2019, o Corolla deve receber a base no Brasil, assim como evidentemente chegarão os novos Camry e RAV4, bem como o C-HR, crossover que deve chegar em 2018 já como híbrido, assim como visto em Buenos Aires. E o Etios? Por conta de seu porte e proposta, parece difícil esperar por tal mudança até o fim da década.

A notícia Toyota: Vios e Yaris terão plataforma TNGA na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Toyota: Vios e Yaris terão plataforma TNGA na China

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×