Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apple recebe licença para testar condução autônoma na Califórnia

O tal iCar não deve surgir, mas isso não significa que a Apple ficará de fora do setor automotivo. Assim como o Google, a empresa de Cupertino continua com seu projeto de condução autônoma e essa semana recebeu aprovação do governo da Califórnia para executar testes no trânsito real.

Assim como Tesla, GM e a rival Waymo (Google), a Apple agora pode avaliar até que nível sua tecnologia conseguiu alcançar. Uma pequena frota de seis Lexus RX 450h será utilizada com motoristas observadores atrás do volante. Com isso, rumores de que a Apple estaria envolvida no desenvolvimento de condução autônoma se confirmaram.

Porém, no caso do desenvolvimento de um automóvel próprio, a Apple teria cancelado o projeto Titan e – assim como o Google – passou a apostar na tecnologia de condução autônoma para fornecimento à indústria automotiva. A empresa tem diversas parcerias com fabricantes do setor e deve surgir em 2020 como um fornecedor dessa tecnologia. Porém, é conhecido que a Bosch se tornou um fornecedor da fabricante do iPad, mas não se sabe o que os alemães estariam fornecendo.

Sabe-se que a condução autônoma é desenvolvida secretamente em Sunnyvale desde o ano passao, enquanto um sistema operacional dessa plataforma de direção automática estaria sendo criada no Canadá, mas não se sabe dos detalhes, apenas que poderia ser vendida para outros fabricantes ou mesmo aplicada em um modelo de automóvel próprio.

[Fonte: Bloomberg]

A notícia Apple recebe licença para testar condução autônoma na Califórnia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Apple recebe licença para testar condução autônoma na Califórnia

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×