Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Glickenhaus SCG003S vai até Genebra em versão de produção

A Scuderia Cameron Glickenhaus, empresa americana de superesportivos e carros de competição, vai exibir em Genebra o SCG003S, a definitiva versão de produção do conhecido SCG003C de competição.

O bólido chega à mostra suíça com o recorde de tempo em Nürburgring-Nordschleife, onde fez 6m42s. O SCG003S – feito na Itália pela Manifattura Automobili Torino – será estranhamente mais leve e rígido que a versão de competição, mostrando a evolução técnica da empresa.

James Glickenhaus – diretor da companhia, colecionador e também cineasta famoso – garante que o motor V8 4.4 twin-turbo do SCG003S terá mais de 800 cv e 86,4 kgfm. O câmbio é sequencial de sete marchas, mas usa dois discos de embreagem de acionamento hidráulico.

Com aerodinâmica eficiente, o SCG003S produz 700 kg de downforce em alta velocidade com cargas de 2G em partes da carroceria. O bólido tem ainda rodas aros 20 polegadas na frente e 21 atrás, bem como freios Brembo de carbono-cerâmica com discos de 380 e 360 mm, respectivamente dianteiros e traseiros.

Glickenhaus SCG003S – Galeria de fotos

A notícia Glickenhaus SCG003S vai até Genebra em versão de produção é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Glickenhaus SCG003S vai até Genebra em versão de produção

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×