Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Europa abre processo contra sete países por não agirem no caso Dieselgate

ue

A União Europeia abriu um processo contra sete países membros por não agirem no caso do escândalo Dieselgate envolvendo a Volkswagen. Alemanha, Espanha, Luxemburgo, Reino Unido, República Tcheca, Lituânia e Grécia estão na mira de Bruxelas.

Para a UE, estes países não cumpriram as obrigações comuns da união referentes à homologação de veículos diesel da Volkswagen, listados no Caso Dieselgate. Os quatro primeiros países, citados acima, não aplicaram as penas previstas ao detectarem o uso de software ilegal em carros do grupo VW em setembro de 2015.

Como se sabe, estes podem homologar certos modelos da Volkswagen para venda no mercado comum da União Europeia. Bruxelas – sede da união – pede que Alemanha e Reino Unido expliquem o motivo da não punição da Volkswagen no caso. O governo germânico argumenta que as leis atuais da UE não estão devidamente padronizadas.

Já os outros três países citados estão sendo criticados por nem ao menos terem incluído em suas leis locais, punições contra formas ilegais de uso de tecnologias na indústria, que prejudicam o meio ambiente. O prazo para uma resposta é de dois meses ou os envolvidos serão levados ao Tribunal Europeu de Luxemburgo, incluindo o próprio país que o mantém.

Na Europa, o processo de homologação é nacional e controlado localmente, apesar de tais carros novos aprovados poderem ser vendidos em todo o bloco econômico. Assim, um veículo que está ilegal pode ser comercializado nos 28 países membros apenas porque um deles o aprovou.

[Fonte: La Vanguardia]

A notícia Europa Abre Processo contra sete países por não agirem no caso Dieselgate é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Europa abre processo contra sete países por não agirem no caso Dieselgate

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×