Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolsas Fulbright apoiam Investigação nos Estados Unidos

Estão a decorrer até 29 de Janeiro de 2016 os concursos para a atribuição de Bolsas de Investigação para estudantes portugueses que pretendam realizar projetos de investigação em universidades ou centros de investigação nos Estados Unidos da América (EUA).

Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:

  • Bolsa Fulbright para Investigação (a iniciar no ano académico 2016/2017)
  • Bolsa Fulbright para Investigação em Saúde Pública (a iniciar no ano académico 2016/2017)

Os regulamentos e informações detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Comissão Fulbright e as candidaturas deverão ser submetidas online até 29 de Janeiro de 2016.

SOBRE A COMISSÃO FULBRIGHT

O Programa Fulbright, administrado actualmente em mais de 150 países, foi criado nos EUA em 1946 por proposta do Senador J. William Fulbright com o objectivo de, através do intercâmbio internacional de estudantes e professores, promover o entendimento mútuo, a partilha de ideias e a busca de soluções para problemas globais.

Em Portugal o Programa é administrado pela Comissão Fulbright (Comissão Cultural Luso-Americana). Desde o início da implementação do Programa Fulbright em Portugal, em 1960, mais de 1300 estudantes e professores portugueses e 750 norte-americanos receberam bolsas Fulbright numa variedade de áreas académicas. O carácter binacional da Comissão Fulbright reflecte-se na representatividade do Governo dos Estados Unidos da América e do Governo de Portugal quer na sua administração quer no financiamento da sua actividade.



This post first appeared on Saúde Ambiental... ESTeSL, please read the originial post: here

Share the post

Bolsas Fulbright apoiam Investigação nos Estados Unidos

×

Subscribe to Saúde Ambiental... Estesl

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×