Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DIETA NA AMAMENTAÇÃO-O QUE CEMER NO PERÍODO DA AMAMENTAÇÃO-PARTE 1


DIETA NA AMAMENTAÇÃO-O QUE COMER NO PERÍODO DA AMAMENTAÇÃO-PARTE 1



  • Dieta na amamentação tem todos os tipos de benefícios para a mãe e o bebê .Obviamente,é extremamente essencial fazer uma dieta com alimentos saudaveis durante a amamentação.O leite das mamães são bastante nutritivos e contém a maioria dos nutrientes que os bebês precisam durante os primeiros 6 meses de vida.Portanto,as mamães precisam se alimentar bem,pois as nessecidades para a maioria dos nutrientes são aumentados.
    DIETA, AMAMENTAÇÃO, NUTRIENTES,SAÚDE,CALORIAS
    DIETA, AMAMENTAÇÃO, DIETA NA AMAMENTAÇÃO



  • Alimentar de forma saudável também irá dar a energia que você precisa para cuidar de si mesma e de seu bebê.Inclusive,comer alimentos saudáveis ​ajudará você a perder o peso da gravidez mais rápido e com saúde.
  • Este e o próximo artigo explicam tudo o que precisa saber sobre uma dieta saudável durante a amamentação.



        O leite das mamães são bastante nutritivos.


  • O leite materno contém tudo o que um bebê requer( exceto vitamina D)para o desenvolvimento adequado durante os primeiros seis meses de vida.A elaboração do leite da mãe é extremamente equilibrada,e uma boa dieta tem efeitos positivos sobre as concentrações limitadas de alguns nutrientes.



  • Entretanto,se sua dieta em geral não prover boas quantias de nutrientes,  pode afetar tanto a qualidade do seu leite materno quanto a sua própria saúde.saiba que,o conteúdo calórico e composição do leite materno varia a cada mamada e em todo o período de lactação,para atender às necessidades do bebê.



  • Em uma mamada inicial,o leite contém mais água, em geral,por causa da sede do bebê.O leite seguinte é mais espesso e  possui bastante gorduras e nutrientes.Na verdade,este leite pode conter 2 à 3 vezes o máximo de gordura de leite a partir do início de uma alimentação,e 7-11 calorias a mais.Por isso,para chegar ao leite com mais nutrientes,é essencial que o seu bebê "esgote" um peito antes de mudar para o outro.



  • OBS:O leite da mãe têm tudo o que um bebê necessita nos primeiros 6 meses de vida.Ademais,a quantidade de gorduras e de calorias do leite materno muda tanto durante a alimentação quanto em todo o período da lactação.


   

DIETA COM MAIS CALORIAS NA AMAMENTAÇÃO.



  • Produzir o leite matermo causa um grande trabalho para o corpo das mamães.Calcula-se que a produção do leite materno aumenta as necessidades de energia das mamães em aproximadamente 500 calorias por dia.Inclusive,as mães necessitam de uma dieta equilibrada para obter a maioria dos nutrientes de que necessita,por isso é essencial ter uma variada e saudável dieta.



  • Talves as mamães,queiram muito perder peso rapidamente depois do parto,mas precisam ser pacientes.É absolutamente normal não perder peso,ou até mesmo ganhar peso,durante os primeiros 3 meses de amamentação.Por causa das mudanças hormonais em seu corpo,você pode ter maior apetite e ser mais propensa a acumular gordura corporal.Excessiva restrição de calorias,principalmente nos primeiros meses de amamentação,pode diminuir tanto a sua produção de leite quanto os níveis de energia tão necessária.



  • Entretanto,provavelmente você vai obter um aumento natural da queima de gordura depois dos 3 à 6 meses de amamentação e começará a perder mais peso do que as mamães que não amamentam,diminuindo aproximadamente(0,5kg)semanalmente,exercitando-se e fazendo dieta, mas que não afete a produção ou composição do leite, para que que não fique subnutrida.



  • Todavia,as mulheres muito magras podem ser mais sensíveis a restrição calórica,e podem precisar comer em abundância para evitar uma redução na oferta de leite.



  • Mas,lembre-se de que,a perca de peso depois do parto não é da noite para o dia.Demorou meses para ganhar peso,e pode levar meses para perdê-lo.

 
 

 COMA ALIMENTOS NUTRITIVOS.


     
DIETA, AMAMENTAÇÃO,SAÚDE,NUTRIENTES, CALORIAS
DIETA NA AMAMENTAÇÃO, DIETA, AMAMENTAÇÃO 

  • As necessidades de nutrientes são bem maiores durante a amamentação, tanto para satisfazer as necessidades do bebê quanto do seu próprio corpo. As quantias de alguns nutrientes na sua dieta pode afetar diretamente a sua presença no seu leite materno.Entretanto,alguns nutrientes são levados para o leite materno, independentemente da sua ingestão.



  • É essencial comer vários alimentos nutritivos,inteiros para garantir que você obtenha todos os nutrientes que você e seu bebê precisam.
  • Estes são alguns alimentos nutritivos que você deve comer durante a amamentação:



  • Peixes e frutos do mar:sardinhas, crustáceos, algas e salmão.
  • Carnes:,carne de porco e de órgãos, tais como fígado, Carnes de boi, carne de cordeiro e carne de frango. 
  • Legumes e frutas : couve, repolho, alho, brócolis,tomates e frutas em geral. 
  • Sementes e nozes: nozes, castanhas, amêndoas, sementes de chia,linhaça  e sementes de cânhamo .
  • Outros alimentos: aveias, batatas, quinoa , ovos, trigo mourisco e de chocolate escuro .Entretanto, esta lista não é, de modo algum limitada​​.



  • Mas,evite alimentos processados​​, tanto quanto possível, porque eles são  ricos em calorias, açúcares adicionados e gorduras não saudáveis.



  • OBS:É essencial comer uma variedade de alimentos integrais, ricos em nutrientes para atender às crescentes necessidades de nutrientes que acompanham a amamentação.




This post first appeared on DIETA E SAÚDE IMC, please read the originial post: here

Share the post

DIETA NA AMAMENTAÇÃO-O QUE CEMER NO PERÍODO DA AMAMENTAÇÃO-PARTE 1

×

Subscribe to Dieta E SaÚde Imc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×