Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Celulite e seus Mitos

Tags: celulite

Não importa se você é magra ou está acima do peso, de acordo com a publicação mais recente do dermatologista Doris Hexsel, Anticelulite, toda mulher terá celulite em algum momento da vida, e em diferentes partes de seu corpo.

O médico afirma que a celulite não tem apenas uma única causa possível, o que faz com que o problema acabe aparecendo por diversos fatores, associados ou isolados.

E não para por aí. Ele ainda demonstra, com a ajuda de outros 10 profissionais, que a celulite, assim como qualquer outro problema estético, pode causar verdadeira preocupação nas mulheres, mas que nem tudo o que lemos sobre o tema é uma verdade absoluta.

Os mitos da celulite

Mitos da celulite

1. O gás do refrigerante e da água podem causar celulite

Esse é um dos mitos mais comuns quando falamos dos temidos furinhos. Muita gente acredita que o gás usado na fabricação dos refrigerantes e da água gaseificada é um dos componentes que causa o problema.

O gás contido nas bebidas não ajuda nem agrava o problema. O que pode intensificar a celulite (já existente) é a quantidade de açúcar presente nas versões normais dos refrigerantes. Isso porque a alta quantidade de calorias permite que você acumule mais gordura no corpo, o que deixa a celulite ainda mais aparente.

Por isso, a água com gás aparece como vilã sem nenhum motivo. O ruim da bebida está, na verdade, no fato de que ela dilata o estômago quando ingerida. Fora isso, a água com gás é uma ótima opção para quem quer evitar o consumo dos refrigerantes ou fazer versões flavorizadas da água para se refrescar.

2. Roupas apertadas

Outro mito disseminado quando o assunto é celulite são as roupas mais apertadas. O uso dessas peças, se feita de forma prolongada e frequente, favorece o surgimento de alguns edemas, mas não esta associado ao início da celulite.

A prova desse mito é o uso de meias compressivas, que melhoram nosso retorno venoso, permitindo uma melhor circulação de sangue. Essas meias são bem apertadas e ajudam no que os médicos chamam de sustentação mecânica, que previne a flacidez, um dos fatores diretamente associados à celulite.

3. Cigarro não agrava a celulite

Outro ponto muito discutido, e que na verdade é um mito, está associado ao uso do cigarro.

Mas um estudo do CBED, Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, mostrou que um percentual de 80% das mulheres com celulite grave não eram fumantes. O estudo feito com mais de 2 mil mulheres acabou por comprovar que o cigarro não é um dos causadores do problema e que também não o agrava.

4. O consumo de gelatina é benéfico no combate a celulite

Muita gente acredita que o consumo de gelatina possa ajudar a combater a celulite, ou até mesmo acabar de vez com o mal. Mas a verdade é que até hoje não existem estudos que comprovem de maneira eficaz que o alimento está associado a melhora da flacidez e à diminuição da celulite.

A verdade é que o alimento é uma boa substituição para ser usado como sobremesa, mas a quantidade de colágeno presente no pacote é muito baixa e não consegue atuar de forma satisfatória no nosso corpo. Isso porque uma caixa de gelatina pode conter entre 0,76 gramas e 2 gramas do colágeno, mas o mínimo necessário da proteína é de 8 a 10 gramas diárias.

E nem pense que comer mais de uma xícara de gelatina industrializada por dia pode lhe ajudar. Isso porque ela é rica em alguns aditivos químicos que se consumidos em excesso podem fazer mal à sua dieta.

The post Celulite e seus Mitos appeared first on Como emagrecer.



This post first appeared on Como Emagrecer - Aprenda Como Emagrecer Com As Mel, please read the originial post: here

Share the post

Celulite e seus Mitos

×

Subscribe to Como Emagrecer - Aprenda Como Emagrecer Com As Mel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×