Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O chocolate amargo protege o coração

Veja alguns benefícios que o Chocolate Amargo pode trazer para a saúde. Quem é chocólatra pode ficar aliviado: chocolate faz bem ao coração. Mas, cuidado, não é qualquer chocolate. Trata-se do chocolate amargo, isto é, aquele chocolate que tem pelo menos 70% de cacau na sua composição. Se você consumir pelo menos 30g de chocolate amargo diariamente, os benefícios que trará ao seu organismo serão pelo menos os que relacionamos a seguir.

O chocolate amargo e seus grandes benefícios:

Proteção do sistema cardiovascular
O chocolate tem o flavonoide epicatequina, componente encontrado também no chá verde, que estimula o aumento do bom colesterol, o HDL e a redução do colesterol ruim, o LDL. Enquanto o LDL é o responsável pelo entupimento dos vasos sanguíneos, criando problemas cardiovasculares, o HDL ajuda na circulação sanguínea e mantém as hemácias do sangue em equilíbrio. O chocolate amargo também ajuda a prevenir infartos e reduzir os riscos de derrames.

Redução da pressão arterial
Os flavonoides do cacau ajudam a promover a dilatação das artérias, reduzindo a resistência arterial e contribuindo para manter em equilíbrio a pressão. Pessoas que têm pressão alta, quando consomem o chocolate amargo, conseguem baixá-la sem o uso de medicamentos. A inclusão do chocolate amargo na dieta, na quantidade certa, consegue manter esse equilíbrio.

Redução do risco de câncer
O chocolate é antioxidante e já se sabe que o câncer tem relação com a oxidação do DNA. A oxidação excessiva aumenta o risco da doença e, com o consumo do chocolate amargo, os flavonoides agem impedindo essa oxidação, ajudando a evitar o risco de diversos tipos de câncer.

Proteção da pele
A ação antioxidante do chocolate amargo protege a pele contra a radiação ultravioleta. Quando tomamos muito sol, essa radiação aumenta a oxidação das células da pele, tornando-a mais envelhecida. Com o chocolate amargo, a pele mantém sua aparência saudável e jovem.

Redução do risco de depressão
O chocolate também é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar. A falta de serotonina no organismo é uma das causas da depressão e da ansiedade e seu equilíbrio é que proporciona o relaxamento e a boa sensação de estar vivo.

Proteção cerebral
Os antioxidantes do chocolate também agem nas células cerebrais, reduzindo o risco de doenças degenerativas como Mal de Alzheimer, ou mesmo o risco de AVC, o Acidente Vascular Cerebral. Mantendo o cérebro em bom funcionamento, também temos melhor produção dos hormônios necessários à manutenção da saúde do corpo.

Veja também:
Chocolate amargo: Mais benefícios dessa delícia

O post O chocolate amargo protege o coração apareceu primeiro em SAÚDE EM ALTA.



This post first appeared on SAÚDE EM ALTA - Qualidade De Vida, Alimentação,, please read the originial post: here

Share the post

O chocolate amargo protege o coração

×

Subscribe to SaÚde Em Alta - Qualidade De Vida, Alimentação,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×