Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Até Onde Vale a Passividade?

08 de Março de 2015.

Bom dia/tarde/noite, tudo bem com vocês?


Esses dias aconteceram algumas coisas na minha vida que me fizeram refletir até onde pode ir a passividade, até onde é aceitável e pode ser considerado algo bom ou positivo?

Eu sempre fui do tipo que fazia de tudo para não desagradar, me humilhava e me sujeitava a inúmeras situações desagradáveis, mais essa passividade tem limites e a minha acabou, esgotou-se todos os esforços em não desagradar os outros. Ontem sábado dia 07 de Fevereiro de 2015, por muito pouco eu não perco a pessoa que é de longe a pessoa que mais fez por mim (no sentido de homem, de pessoa, de amigo, de companheiro), tudo por não tomar as rédeas da minha vida, deixando que todos opinem e por consequência mande em mim/minha vida.

Essa possibilidade de perca me fez olhar para mim mesmo e pensar, *espera mano, se continuar assim você não terá ninguém*... e me fez ver que mesmo desagradando, mesmo magoando é melhor eu ser verdadeiro comigo e com os outros, é melhor que seja do meu jeito do que do de várias pessoas. As pessoas sempre tentarão interferir nas nossas vidas, mas cabe a nós deixar ou não, cabe a nós saber o que é passivo ou não de opiniões.

Então, me colocar em xeque para que eu possa pensar em como ser, em como agir. Tudo por uma busca interminável que de ser sempre uma pessoa melhor que ontem e pior que amanhã (pior não no sentidor ruim da palavra). Acho que para pessoas que assim como eu tem essa passividade na sua natureza e não há como muda-la podemos apenas nos policiar e tentar controla-la, devemos pensar como as pessoas estão se sentindo e o poderiam sentir por causa da nossa passividade.

Mesmo sendo extremamente difícil devemos ignorar a nossa vergonha, a nossa timidez e ser o que precisamos ser e não o que querem que sejamos. Claro que não é algo simples, muito pelo contrário é super complicado pois lutamos contra nós mesmo ou seja, lutamos contra algo que está em nós e só percebemos quando magoamos alguém ou quando vem a nós falar - *olha, não é assim que se deve ser ou agir*.

Até onde vale a passividade? Até o momento que você não se magoe, até o momento em que você não perca aquela pessoa que só te faz bem, até o momento que sua dignidade e respeito não seja diminuída.


Para mim não vale ser passivo demais, para mim não há ganhos, nem trás crescimento pessoal. Mas para mim não é uma opção! 


This post first appeared on MUDANDO DE VIDA EM 2014, please read the originial post: here

Share the post

Até Onde Vale a Passividade?

×

Subscribe to Mudando De Vida Em 2014

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×