Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

É caro ser saudável? Dicas de alimentação saudável e econômica

Isso é fato: no Brasil, menos da metade da população tem o hábito de se preocupar em manter uma alimentação saudável. E desses, a maioria associa o consumo de Alimentos saudáveis apenas com o objetivo de emagrecer.

Manter uma boa alimentação, ingerindo vitaminas e nutrientes necessários para o corpo vai muito além do emagrecimento. É um hábito importante e necessário para que tudo funcione bem em nosso organismo!

Alimentos saudáveis são caros?

A principal desculpa de quem não segue uma alimentação composta por alimentos bons para o organismo é essa: de que os alimentos naturais e saudáveis são caros.

Bom, esse artigo vem para desmentir essas e outras questões. O consumo de alimentos naturais e ricos em vitaminas é recomendado em qualquer etapa da vida, seja para emagrecer ou não!

São várias as “desculpas” para não adotar uma dieta saudável composta por alimentos bons para nosso organismo. A seguir, vamos citar algumas delas e também desmenti-las!

“Não estou precisando emagrecer”

Como já foi dito, o consumo de alimentos saudáveis não está apenas relacionado ao emagrecimento. Na verdade, a perda de peso é uma das várias consequências de se seguir uma dieta balanceada e saudável.

Frutas, verduras e legumes não são só para o pessoal que procura uma dieta fácil para emagrecer rápido. Consumir regularmente verduras, frutas e legumes (e evitar alimentos nocivos) melhoram a nossa saúde, aparência, disposição e facilita a perda de peso.

“Não tenho tempo para preparar alimentos saudáveis”

Essa não é só uma desculpa como também um pretexto para consumir alimentos nocivos para a saúde! Afinal, o que é mais prático: preparar uma salada ou comer no fast-food mais próximo?

O que é mais rápido: abrir um refrigerante ou preparar um suco de laranja natural? A praticidade de se consumir esses alimentos cheios de açúcar pode ser tentadora, mas é assim que vamos sabotando nossa saúde.

Perder um tempinho a mais para fazer uma salada, ou algum legume refogado todos os dias é sempre uma ótima escolha quando se fala em saúde!

E se sua desculpa é que trabalha e almoça fora, saiba que já existem muitos locais que oferecem pratos mais saudáveis, como as já famosas marmitas fitness. A escolha é sua!

“Alimentos saudáveis são caros”

Antes de rebater essa “desculpa”, vamos deixar claro o que seria seguir uma alimentação saudável.

Basicamente, seria consumir todos os dias verduras, frutas e legumes variados, além de grãos, cereais e ervas quando possível. Ou seja: focar no que é natural!

Além disso, a outra parte de comer de forma saudável é evitar alimentos industrializados e ricos em açúcar e gorduras, como refrigerantes, doces, alimentos processados, enlatados, com farinha branca, etc.

É isso! Fazer trocas na alimentação, focando mais no que é saudável e natural, e cada vez menos nos alimentos que fazem mal para nossa saúde.

Se você costuma comprar no supermercado refrigerantes, sorvetes, barras de chocolate, pratos prontos congelados, não pode jamais afirmar que tudo isso é mais caro que frutas, legumes e verduras!

Ainda mais hoje com o crescimento dos hortifrutis e feiras em geral, onde se encontra alimentos mais frescos e com preços melhores.

Portanto: menos industrializados e mais alimentos naturais! Essa troca não vai pesar no bolso, mas com certeza vai afetar positivamente sua saúde!

Economia e Saúde no prato

A praticidade de se preparar alimentos prontos e industrializados é grande. E o preço de muitos enlatados acaba sendo um atrativo para “fazer uma mistura rapidinho em casa”.

Muitos legumes e verduras acabam sendo até mais caros que algumas latinhas de alimentos prontos. Se essa é sua preocupação, saiba que dá pra ser saudável e ainda gastar menos que esses alimentos baratinhos e nocivos para a saúde.

Fique atento(a) aos dias de promoções nos supermercados, verifique o dia em que a seção de hortifruti estará com preços promocionais.

Outra dica é frequentar feiras. Cidades pequenas e até mesmo bairros de cidades grandes costumam dedicar um dia para a feira de verduras nas ruas. Vá até elas e faça a feira!

Vale ressaltar que não são apenas dicas para mulheres, mas para homens também! O foco aqui é incentivar a ser saudável adotando bons hábitos na alimentação.

The post É caro ser saudável? Dicas de alimentação saudável e econômica appeared first on Saúde Malta.



This post first appeared on SAÚDE EM ALTA - Qualidade De Vida, Alimentação,, please read the originial post: here

Share the post

É caro ser saudável? Dicas de alimentação saudável e econômica

×

Subscribe to SaÚde Em Alta - Qualidade De Vida, Alimentação,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×