Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes? Saiba mais aqui!

Se alguém te fizesse essa pergunta, você saberia responder? Com isso escrevemos este artigo para te ensinar e tirar todas as suas dúvidas sobre qual o melhor açúcar para quem tem diabetes!

A diabetes é uma doença que atinge muitas pessoas, e a estimativa é que são cerca de 14 milhões de pessoas só no Brasil. No entanto, existem várias alternativas antes de substituir o açúcar comum de mesa, o conhecido açúcar branco, e algumas alternativas são:

Adoçantes Naturais (Alta Recomendação)

Adoçantes Artificiais (Média Recomendação)

Outros tipos de Açúcares (Baixa Recomendação)

Qual o melhor açúcar para Quem Tem diabetes

Se você tem esta doença, você terá de buscar algumas dietas alternativas, saiba qual é o melhor açúcar para diabéticos e isso inclui substituir o açúcar branco para frear a evolução da diabetes. Portanto, você terá de gradativamente mudar seus hábitos alimentares e a quantidade ingerida de açúcar consumida diariamente.

Sendo assim, nos tópicos abaixo, vamos te apresentar abaixo as alternativas e você poderá verificar qual está melhor para sua dieta ou orçamento.

Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes: Alternativa 1 – Adoçantes Naturais

Imagem by: Amazon

Eritritol Apisnutri 300G

  • Benéfico para béticos

  • Adoçante natural

  • Índice glicêmico 0

Ver na Amazon

Eritritol: É um poliol (álcool de açúcar), da família dos carboidratos, portanto, ele é considerado um monossacarídeo. Sendo uma substância cristalina branca que também pode ser distribuída em pó ou granulada. Dessa forma, ele está presente em frutas como a pêra, melão, uva ou alguns fermentados, como o vinho, saquê e alguns molhos, como o de soja.

Mel: Feito pelas abelhas, retirado do néctar das flores, este tipo de adoçante está disponível em abundância em todas as localidades do Brasil. Sendo assim, o mel é a melhor opção para substituir o açúcar branco.

Maltitol: É um adoçante natural que possui doçura de cerca de 75% a 90% da sacarose, sendo recomendado seu uso na forma cristalina.

Stévia / Estévia: Esta é a melhor opção para substituir o açúcar depois do Mel. Com gosto levemente amargo, a origem do seu nome se dá por conta da planta do qual se retira os seus compostos. Nos últimos tempos, seu preço vem caindo conforme vai se popularizando.

Xilitol: É também um tipo de poliol (álcool de açúcar).Contudo, ele possui a fama de prevenir cáries, osteoporose e algumas outras doenças. Uma das suas propriedades características é frear a proliferação da bactéria que causa cárie. Sendo este o melhor adoçante natural para o diabético, pois o mesmo não aumenta a produção de insulina!

Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes: Alternativa 2 – Adoçantes Artificiais

Imagem by: Amazon

Ver na Amazon

Sacarina: Este foi o primeiro tipo de adoçante artificial do mundo, ele é derivado do petróleo. A sua capacidade de adoçar é bem maior do que a da sacarose, sendo entre 100 a 200 vezes mais. No entanto, se você tem pressão alta, ele não é o mais indicado. Isso porque a Sacarina contém bastante sódio na sua composição.

Aspartame: Este tipo de adoçante é usado largamente nos dias de hoje na produção de refrigerantes, iogurtes, chicletes, bolos e bebidas em geral. Ele é feito do cocô de bactérias, sendo considerado um edulcorante. Ele tem 4 calorias a cada 1 grama.

Acesulfame-K: Conhecido também como Acesulfame potássio, ele é um adoçante artificial com poder adoçante de 200 vezes maior que o açúcar branco. Ele é normalmente encontrado com mistura de aspartame e sucralose. Ele está entre os 5 tipos aprovados pelo FDA.

Ciclamato de Sódio: Produzido à base do petróleo, também é mais doce que a sacarose, sendo até 30 vezes mais doce. Não é à toa que em muitos lugares do mundo o seu consumo é desencorajado, por exemplo. Afinal, alguns estudos dizem que há uma relação entre seu consumo e o desenvolvimento de tumores.

Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes: Alternativa 3 – Açúcares Menos Agressivos:

Imagem by: Amazon

Açúcar Mascavo Orgânico 50 sachês de 4g Native

  • Produto orgânico certificado

  • Produto orgânico certificado

  • Mais seco e soltinho

  • Baixa umidade

  • Não refinado

Ver na Amazon

Açúcar Mascavo: Para quem procura qual o melhor açúcar para quem tem diabetes, saiba que o açúcar mascavo ou feito de mel é mais saudável. Eles contém mais nutrientes que o açúcar branco e demerara. Porém, ele não contém aditivos químicos, e seu processo de refinamento é leve.

Quem é diabético pode usar açúcar mascavo?

Quem é diabético deve sim fazer uso do açúcar mascavo. Como ele aumenta a glicemia, o seu consumo deve ser moderado. Portanto, utilize em pequenas quantidades para evitar riscos relacionados à sua saúde.

Como ele aumenta a glicemia, o seu consumo deve ser moderado. Portanto, utilize em pequenas quantidades para evitar riscos relacionados à sua saúde.

Açúcar Demerara: É um tipo de açúcar com textura feita de pequenos grãos crocantes, sendo também feito com base na cana de açúcar.

Quem é diabético pode usar açúcar demerara?

Sim, pode-se fazer o uso, mas com moderação. Esse tipo de açúcar é mais recomendado se usar do que o açúcar branco, e seu preço é mais elevado que o açúcar Branco.

Qual o melhor tipo de adoçante natural para o diabético?

O melhor tipo de adoçante natural para quem é diabético é o XILITOL, pois o mesmo é recomendado para quem tem diabetes tipo I e II, e não é metabolizado pelo corpo através do pâncreas. Ou seja, não força ele e não aumenta a glicose. Ademais, também não engorda, visto que possui poucas calorias por grama.

Qual o melhor tipo de adoçante artificial para o diabético?

NENHUM! Todos os estudos feitos nos últimos anos estão desencorajando o uso de qualquer tipo de adoçante artificial para pessoas com diabetes de qualquer tipo.

Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes?

Se você não quer fazer uso de nenhum adoçante natural ou artificial e quer saber qual o melhor açúcar para quem tem diabetes, é recomendado o uso de açúcar mascavo. Contudo, caso esteja fora do seu orçamento ou por alguma outra impossibilidade, é recomendado o uso moderado do açúcar demerara.

Conclusão

Existe um grau de segurança e recomendação de uso de adoçantes naturais, artificiais e açúcares menos agressivos. Sendo que, o grau de importância para você que é diabético é: faça uso de adoçantes naturais em sua dieta, dando preferência para o Xilitol.

RETIRE DA SUA VIDA O USO DE QUALQUER TIPO DE ADOÇANTE ARTIFICIAL. Afinal, os mesmos podem causar tumores ou até mesmo câncer.

Faça uso moderado de açúcares menos agressivos, como o mascavo. Caso você ainda tenha alguma dúvida, procure um médico nutricionista de sua confiança, pois o mesmo poderá te orientar qual o melhor tipo.

Há alguns médicos referência no YouTube que têm conteúdos com dicas sobre o uso de açúcares, recomendamos procurar estes conteúdos e consumir. 

Agora você já sabe tudo sobre qual o melhor açúcar para quem tem diabetes, certo? 

The post Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes? Saiba mais aqui! appeared first on Saúde Malta.



This post first appeared on SAÚDE EM ALTA - Qualidade De Vida, Alimentação,, please read the originial post: here

Share the post

Qual o melhor açúcar para quem tem diabetes? Saiba mais aqui!

×

Subscribe to SaÚde Em Alta - Qualidade De Vida, Alimentação,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×