Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jejum intermitente tem benefícios para a saúde?

O Jejum Intermitente significa que você não come por um período de tempo a cada dia ou semana. Algumas abordagens populares para o jejum intermitente incluem:

  • Jejum em dias alternados. Faça uma dieta normal em um dia e jejue completamente ou faça uma pequena refeição (menos de 500 calorias) no dia seguinte.
  • 5: 2 jejum. Faça uma dieta normal cinco dias por semana e jejue dois dias por semana.
  • Jejum diário com restrição de tempo. Coma normalmente, mas apenas dentro de uma janela de oito horas por dia. Por exemplo, pule o café da manhã, mas almoce por volta do meio-dia e jante às 20h

Jejum intermitente o que dizem os estudos

Alguns estudos sugerem que o jejum em dias alternados é quase tão eficaz quanto uma dieta hipocalórica típica para perda de peso. Isso parece razoável porque reduzir o número de calorias que você ingere deve ajudar você a perder peso.

O jejum intermitente pode melhorar sua saúde? Perder peso e ser fisicamente ativo ajudam a diminuir o risco de doenças relacionadas à obesidade, como diabetes, apnéia do sono e alguns tipos de câncer. Para essas doenças, o jejum intermitente parece ser tão benéfico quanto qualquer outro tipo de dieta que reduza o total de calorias.

Algumas pesquisas sugerem que o jejum intermitente pode ser mais benéfico do que outras dietas para reduzir a inflamação e melhorar as condições associadas à inflamação, como:

  • doença de Alzheimer
  • Artrite
  • Asma
  • Esclerose múltipla
  • Golpe

É importante observar que o jejum intermitente pode ter efeitos colaterais desagradáveis, mas geralmente desaparecem dentro de um mês. Os efeitos colaterais podem incluir:

  • Fome
  • Fadiga
  • Insônia
  • Náusea
  • Dores de cabeça

Jejum intermitente é seguro?

O jejum intermitente é seguro para muitas pessoas, mas não é para todos. Pular refeições pode não ser a melhor maneira de controlar seu peso se você estiver grávida ou amamentando. Se você tem pedras nos rins, refluxo gastresofágico, diabetes ou outros problemas médicos, converse com seu médico antes de iniciar o jejum intermitente.

Conclusão

O Jejum intermitente é importante, além de fazer bem para a saúde proporciona o  emagrecimento saudável, mas é importante a prática de esportes para fortalecer a musculatura como: fazer caminhada, natação ou andar de bicicleta. 

O pedal além de enrijecer seu músculo traz uma melhor qualidade de vida, principalmente se for feito em uma área verde com ar puro, para isso certifique-se de ter os equipamentos apropriados para essa prática, pesquise qual melhores bicicletas alinhando com seu peso, tamanho e o tipo de terreno que será feito o esporte. 

Agora que sabe os benefícios do jejum converse com seu médico de confiança antes de fazer por conta própria, por mais que seja algo positivo para a saúde, cada pessoa responde a prática de um jeito.

The post Jejum intermitente tem benefícios para a saúde? appeared first on Saúde Malta.



This post first appeared on SAÚDE EM ALTA - Qualidade De Vida, Alimentação,, please read the originial post: here

Share the post

Jejum intermitente tem benefícios para a saúde?

×

Subscribe to SaÚde Em Alta - Qualidade De Vida, Alimentação,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×