Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Porque parei de tomar anticoncepcional

Um post que faz muito sucesso aqui no blog é esse aqui sobre o anticoncepcional Cerazette! Ele é um anticoncepcional de uso contínuo que usei por longos anos e achava era feliz até que parei de tomar e percebi o tanto de efeitos colaterais que me causava.

Como eu tomava ele direto, sem pausa, eu não menstruava e nem tinha TPM. Achei que era meu céu na terra! Foram anos assim.

Mas ele causa espinha e eu já não aguentava mais lidar com elas, então ~um belo decidi mudar~! rs Decidi dar uma chance a outro anticoncepcional.

Mudei para o Gestinol 28 e logo para o Tamisa 30 que é o mesmo principio ativo -mesmo remédio, só muda a marca-. Falei disso aqui no blog. Eu não queria abrir mão de suspender a menstruação, só queria uma melhora nas espinhas.

A diferença entre eles é que o Cerazette é uma pílula mais branda, conhecida como minipílula, que é sem estrogênio. O que em teoria causa menos inchaço, retenção de liquido e não engorda. EM TESE! Vou falar mais abaixo. Mas tem que Tomar religiosamente no mesmo horário, todos os dias, para não ficar tendo escape. Já o Tamisa ou Gestinol são pílulas com hormônios combinadas, como a maioria. Tem mais propensão a aumentar os seios, etc...

E isso foi justamente o que aconteceu: Meu seio aumentou muito quando comecei a tomar o Tamisa 30. Na verdade quando voltei a tomar. Porque há alguns anos, antes do Cerazette, era justamente ele que eu tomava, porém na versão com pausa para menstruar.

Pois bem... decidi PARAR DE TOMAR ANTICONCEPCIONAL! Até aqui foi porque ou eu tinha muitas espinhas ou engordava muito, mas me surpreendi com o tanto de coisa que mudou na minha vida depois que parei de tomar remédio!

Ganho de peso: para minha surpresa eu emagreci naturalmente 2 quilos... Mesmo comparado a época do Cerazette. Eu lembro que eu lutava com Esses Dois Quilos há anos e eles se foram sozinhos e não voltaram mais... já tem quase um ano. O Cerazette engorda menos sim, em comparação aos outros, mas esses dois quilos foram garantidos pra mim. Eu sempre oscilei entre 58 e 60 quilos. Agora estou entre 56-58 (tenho 1,65 de altura).

Depressão: aqui pra mim foi a parte mais importante! Eu sei que nunca comentei, mas eu sofro de depressão. Depois que meu pai morreu ela começou a me assombrar. Eu passei por uma fase tão difícil que tentei pelo menos uns 4 tipos de antidepressivos, somado a ansiolíticos como Rivotril e Ansitec, há quase dois anos atrás. Isso é até assunto para outro post se quiserem, mas a verdade é que nada adiantava. Desisti dos remédios e comecei a procurar formas naturais de lidar com a depressão. Por coincidência nessa mesma época eu parei com o anticoncepcional e senti minha vida melhorar consideravelmente nesse aspecto! Mas muita coisa mesmo!

Desejo sexual: a maioria das mulheres só nota quando para de tomar, mas a verdade VERDADE MESMO, é que o remédio tira o apetite sexual em pelo menos uns 50%! Mas você só percebe quando para de tomar e nota que começa a pensar mais no assunto.

E a gravidez? Volta com o remédio... Como nem tudo são flores se você não toma anticoncepcional, a única forma é usar camisinha. Fiz isso por um bom tempo, mas cansei e resolvi tentar outro remédio: Belara! Esse medicamento tem promessas milagrosas de tratar as espinhas, a oleosidade da pele e do cabelo e ainda manter a libido.

Pois bem tomei por um mês apenas, então não posso opinar por muita coisa, mas tive uma forte crise de depressão enquanto tomava, mesmo nesse curto espaço de tempo! Fiquei com medo e parei de tomar de novo (só quem tem depressão sabe o quanto as crises são terríveis).

Passado um mês achei que tinha me precipitado e que poderia ter sido várias coisas que desencadearam a crise e comecei novamente... na primeira quinzena outra crise! Preciso nem dizer que abandonei imediatamente.

Muita gente pode falar que é coisa da minha cabeça, mas a verdade é que existem estudos que apontam para isso, mas ninguém toca no assunto. É mais fácil deixar a mulherada com fama de louca e mal amada, rs. 

É logico que existem outras questões como o controle de natalidade, e também não é todo mundo que vai ter esses problemas, afinal cada organismo reage de um jeito. Mas eu já tenho essa propensão, então no momento tudo que eu quero é ficar bem longe de remédio...

Acontece com você também? Deixa sua história aí nos comentários que a gente conversa.



This post first appeared on Eu Vou De Rosa, please read the originial post: here

Share the post

Porque parei de tomar anticoncepcional

×

Subscribe to Eu Vou De Rosa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×