Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cera ou lâmina? O que engrossa os fios?

Depilação é um assunto que faz parte das nossas vidas e muitas dúvidas surgem na hora de escolher o método.

Eu mesma sempre escutei que “raspar” os pêlos engrossava e que depilar -arrancando pela raiz- afinava. Mas será que isso é verdade?

Vou contar minha experiência no post de hoje e falar quais métodos eu uso!

Pra começar eu tenho Pelos finos e até que não são muitos (pra minha sorte, rs!) mas mesmo assim eu tenho que me depilar como todo mundo e não tem muita diferença.

Eu depilo axilas, virilha e Meia Perna. Buço nunca precisei, mas vez ou outra cato um pelinho aqui outro ali com a pinça. Desde que comecei a me depilar sempre fiz com lâmina e sempre ouvia que engrossava, fazia crescer mais e tal.

Tentei algumas vezes depilar na cera, mas pra mim é uma sensação muito ruim, além da dor que é até suportável, eu tenho verdadeira aflição! Parece que minha pele é muito fina e vai sair junto com pelo! Mas preciso dizer que tenho motivo: minha pele já saiu junto com o esparadrapo duas vezes 🙁 

meu depilador elétrico/ super antigo

Bom, como eu sou resistente a dor, achei de comprar um depilador elétrico para resolver o problema da cera. Fiquei usando ele um bom tempo e foi onde pude confirmar que essa história de lâmina engrossar e depilação afinar não é tão verdade assim. Pelo menos não pra mim!

Passei meses depilando com depilador elétrico, que arranca os pelos da raiz exatamente como a cera, e nunca tive pelos tão grossos como nessa época! É uma facilidade em termos da demora que leva pra crescer novamente, isso não tem conversa, tanto que acabei de usar para uma viagem, mas eles engrossam muito e ainda escurecem meus pelos…

Segundo dermatologistas isso tem uma explicação: como os pelos são arrancados pela raiz o organismo entende como uma agressão -que realmente é- e acha que precisa fortalecer o fio.

Quando me dei conta que os pelos tinham engrossado muito, voltei correndo para a lâmina e pra minha sorte eles voltaram a afinar em algum tempo, mas serviu de lição para não acreditar em tudo que é dito como verdade absoluta.

E hoje, como eu faço?

Bom, hoje eu estou fazendo depilação a laser nas axilas e mantendo virilha e meia perna na lâmina mesmo. MUI raramente eu faço meia perna com esse aparelhinho aí, só quando faço questão de mais durabilidade mesmo (viagem por exemplo). Mas minha intenção é fazer laser em tudo assim que possível porque o resultado realmente compensa. Se quiserem posso fazer um post somente sobre o assunto.

E vocês, como fazem com os pelos indesejados?



This post first appeared on Eu Vou De Rosa, please read the originial post: here

Share the post

Cera ou lâmina? O que engrossa os fios?

×

Subscribe to Eu Vou De Rosa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×