Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Super nutrição e excesso de reconstrução

img_10138

Hoje eu quero conversar com vocês a respeito de excesso de reconstrução!

Talvez seja assunto novo para alguns, mas quem faz muita química e já esta acostumada a cuidar de fios danificados certamente já passou por essa experiência, mesmo que não tenha percebido. Então é um assunto que vale para todos!

É muito comum a gente achar que, pelo fato do Cabelo estar danificado, devemos reconstruir excessivamente a fibra, ou mesmo fazer muitas reconstruções seguidas num curto espaço de tempo.

O que nunca devemos esquecer é que mesmo que um cabelo danificado precise repor matéria, fazer isso em excesso não vai fazer com que ele se recupere milagrosamente nem num curto espaço de tempo. Tudo que vamos conseguir com o excesso são fios ásperos, rígidos, com aspecto seco e podendo até mesmo provocar a quebra pelo excesso de queratina.

img_10150img_10143

E como saber a medida certa então? Não existe fórmula exata porque cada cabelo reage de uma forma e cada um vai apresentar um grau de dano. Mas a dica de ouro é nunca fazer somente reconstruções, sempre intercalar com produtos umectantes, ou seja, nutrições e hidratações. Eu gosto de seguir mais ou menos assim: umectação – reconstrução – nutrição – reconstrução – hidratação – umectação – reconstrução… não sigo o ordem a risca, mas sempre coloco algum tratamento nutritivo entre as reconstruções, seja fazendo a umectação no dia anterior, seja usando uma máscara nutritiva.

Mas porque estou escrevendo este post? Porque mesmo seguindo tudo certinho acabei provocando um excesso de reconstruções nos meus fios. Isso pode acontecer com qualquer um… cabelo as vezes também tem vontade própria, rs. Depois que fiz aquelas duas descolorações seguidas (que vocês já estão cansadas de me ouvir falar) meu cabelo se deteriorou muito, e como eu sentia isso como uma coisa meio “inaceitável” pelo fato de eu ter muitos produtos bons para tratar os fios, acabei exagerando. E foi como eu falei, o cabelo não se recupera num passe de magica, exige dedicação? Com certeza! Mas também demanda tempo. (por isso é sempre bom avaliar bem antes de fazer química).

E como eu fiz pra resolver o excesso de reconstrução? Esse é na verdade o tema do post, mas eu não podia deixar de explicar certinho como acontece antes de explicar como resolver.

Não é difícil! O que você precisa é suspender todo produto reconstrutor (por um período, não é para sempre) e ficar só fazendo nutrições por um tempo.

Os óleos ajudam devolver a emoliência que o cabelo perdeu, e somente as lavagens já vão ajudando a retirar aquele excesso de ativos reconstrutores que ficaram na superfície do fio. Pode usar máscara de hidratação também? Pode! Mas os produtos com mais óleos são mais rápidos. Umectações também são essenciais!

img_6679

O tratamento que eu fiz durante esse período foi a super nutrição, que quem segue o blog há mai tempo já conhece. Consiste em usar a máscara mais potente em nutrição que você tiver -a minha é essa a Joico- misturada a um óleo finalizador.

img_10142img_10148

O resultado do tratamento são fios mais macios, sem aspereza e com aparência mais hidratada.

Pra quem não conhece, ou mesmo quer ver novamente, deixo abaixo o vídeo onde falo mais do tratamento e também mostro alguns trechos de como eu fiz:

Produtos usados no tratamentos:

  • shampoo Silver Schwarzkopf
  • Joico Moisture Recovery
  • Luxe Oil Wella

Posts complementares:

  • Tudo sobre umectação 
  • Post original sobre super nutrição com passo a passo completo
  • Super nutrição com produtos baratos
  • O que meu cabelo precisa?


This post first appeared on Eu Vou De Rosa, please read the originial post: here

Share the post

Super nutrição e excesso de reconstrução

×

Subscribe to Eu Vou De Rosa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×