Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 dicas para combater a flacidez e melhorar o aspecto da pele do rosto

4 dicas para combater a flacidez e melhorar o aspecto da pele do rosto

Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes. Dessa forma é possível estimular a produção de colágeno e elastina na pele, combatendo a flacidez e melhorando o aspecto da pele.

Além disso, outra forma de estimular a produção do colágeno é através de tratamentos estéticos, como o peeling químico, o microagulhamento e a radiofrequência no rosto, por exemplo, que devem ser indicados pelo dermatologista ou fisioterapeuta dermatofuncional de acordo com as características da pele.

1. Fazer uma massagem no rosto

A massagem no rosto é também uma boa forma de combater a flacidez, já que através dos movimentos realizados é possível estimular a produção de colágeno, promovendo a firmeza da pele e melhora do aspecto. A massagem facial pode ser feito apenas com os dedos ou usando um massageador facial apropriado, sendo indicado aplicar um pouco de pressão enquanto realizar o movimento de baixo para cima.

Para garantir os resultados da massagem e promover a hidratação da pele, pode-se aplicar um creme no rosto com vitamina B5 e/ ou ácido hialurônico, por exemplo, realizando a massagem ao mesmo tempo.

2. Uso de cremes

Alguns cremes possuem substâncias capazes de estimular a formação de colágeno e elastina, dando firmeza e sustentação à pele, como é o caso dos cremes à base de ácido hialurônico, DMAE, colágeno, resveratrol, vitamina C e Vitamina E, já que têm um efeito antioxidante e reafirmante.

Estes cremes são encontrados prontos em farmácia ou são manipulados com receita do dermatologista, e podem ser usados para diminuir ou para prevenir a flacidez do rosto, quando começam a surgir as linhas de expressão. Podem ser usados à noite, ou de dia, junto com um protetor solar próprio para o rosto, de acordo com a orientação médica.

3. Ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes

A flacidez do rosto está principalmente relacionada com a degradação do colágeno da pele e, por isso, ao aumentar o consumo de alimentos ricos em colágeno é possível promover o tônus muscular, melhorando o aspecto da pele. Assim, é interessante incluir na alimentação do dia a dia alimentos como frango, carne, peixes e gelatina, por exemplo, além de alimentos ricos em vitamina C, zinco e selênio, já que aumentam a absorção de colágeno no organismo. Conheça mais sobre os alimentos ricos em colágeno.

É também possível aumentar a quantidade de colágeno no organismo através da suplementação, que pode ser feita com colágeno em cápsulas ou em pó, que deve ser indicado pelo médico ou nutricionista, podendo esse suplemento ser encontrado em farmácias e em lojas de produtos naturais. Veja como tomar o suplemento de colágeno.

Além dos alimentos ricos em colágeno, é também interessante aumentar o consumo de alimentos ricos em antioxidantes, pois são também importantes para a manutenção da pele, prevenindo o seu envelhecimento. Alguns dos alimentos ricos em antioxidantes que podem ser incluídos no dia a dia são frutas, verduras, como couve, cenoura, beterraba, tomate e nas sementes de chia e de linhaça.

É também importante manter o corpo bem hidratado, pois a água melhora a circulação, eliminando toxinas e o inchaço, e também renova a produção de colágenos da pele, sendo fundamental para que os outros tratamentos tenham um bom efeito. O chá verde é uma excelente opção que ajuda a evitar o envelhecimento da pele, diminuindo as chances de flacidez, podendo ser consumido diariamente.

4. Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos são também uma opção para combater a flacidez, sendo importante que as características da pele sejam avaliadas pelo dermatologista e fisioterapeuta dermatofuncional antes, pois assim é possível indicar o tratamento mais adequado e a quantidade de sessões. Alguns dos tratamentos que podem ser indicados para combater a flacidez do rosto são:

  • Peeling químico: é feito com a aplicação de ácidos no rosto, que removem a camada mais superficial e média da pele, estimulando a produção de uma nova camada firme e resistente, que elimina completamente as manchas no rosto, cicatrizes de acne, sulcos e linhas de expressão; 
  • Microagulhamento com Derma Roller: para a estimulação da produção de colágeno, utiliza-se um pequeno dispositivo repleto de microagulhas que deslizam pelo rosto, fazendo pequenos furinhos. O objetivo é ferir a pele para que o próprio corpo, ao tratar da regeneração da pele, forme uma nova camada mais firme.
  • Laser ou luz pulsada: são procedimentos feitos por um aparelho que emitem luz e calor, como forma de melhorar a textura de pele e retirar rugas, manchas e sinais; 
  • Radiofrequência: é um procedimento que utiliza um pequeno equipamento que desliza pelo rosto gerando calor para estimular a produção de colágeno na pele e melhorar o seu tônus;
  • Carboxiterapia: é feita com a aplicação de pequenas injeções contendo CO2, para estimular a oxigenação e a eliminação de toxinas pela pele, fazendo com que fique mais rejuvenescida e firme;
  • Mesolift ou Mesoterapia: feito a partir de múltiplas microinjeções com substâncias rejuvenescedoras na pele do rosto e pescoço, como vitaminas A, E, C, B ou K e ácido hialurônico, que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez;
  • Iontoforese: É um tratamento que consiste em colocar uma pequena placa diretamente sobre a ruga que deseja eliminar contendo substâncias como ácido hialurônico, hexosamina ou fosfatase alcalina, por exemplo para promover a penetração dessas substâncias de forma mais profunda a fim de aumentar a produção de novas células de colágeno que sustentam a pele, eliminado a ruga que está sendo tratada; 
  • Microcorrente: melhora na nutrição e oxigenação da pele, tendo efeito revitalizante e também estimula os fibroblastos a produzir mais colágeno em maior quantidade e de melhor qualidade.

Estes tratamentos alcançam ótimos resultados, mas devem ser realizados como forma de tratamento, sempre de forma quinzenal ou mensal, com períodos de manutenção para que os resultados possam ser mantidos ao longo do tempo, evitando a necessidade de ter que recorrer a outros tratamentos como o Botox ou até mesmo de uma cirurgia plástica.

De: Tua Saúde



This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

4 dicas para combater a flacidez e melhorar o aspecto da pele do rosto

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×