Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma ótima dica para auxiliar na perda de peso: anotar tudo o que você comer ou beber em um diário

Um novo estudo sobre perda de Peso em Mulheres com sobrepeso ou obesas identificou três estratégias-chave para perder os quilos indesejados. A dica 1 para o sucesso. Anotar tudo o que você comer ou beber em um diário.

Publicidade



Além disso, não pular refeições e evite comer fora nos restaurantes com muita frequência. Juntos com  as três estratégias está um senso de atenção plena, dizem os autores - sendo extremamente consciente e responsável por cada pedacinho que você come.

"É difícil fazer alterações em sua dieta quando você não está prestando muita atenção ao que você está comendo", disse o autor do estudo Dr. Anne McTiernan, diretor do Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, em um comunicado.

O estudo de 123 mulheres pós-menopáusicas sedentárias com idades entre os 50 e os 75 anos atribuiu aleatoriamente aos participantes um dos dois planos de perda de peso: apenas dieta com restrição de calorias, ou exercício mais dieta.

As mulheres preencheram uma série de questionários detalhando sua ingestão dietética, quaisquer estratégias de perda de peso relacionadas com a alimentação que usaram, padrões de refeições e outros comportamentos como comer fora ou registro de alimentos.

Elas também preencheram um questionário de freqüência alimentar com 120 itens para acompanhar as mudanças na dieta desde o início até o final do estudo de um ano. Em média, as mulheres de ambos os grupos perderam peso, cerca de 11% do peso inicial, que atingiram os objetivos do estudo. Mas McTiernan e seus colegas notaram que certas estratégias que as mulheres usavam estavam associadas a mais perda de peso.

As mulheres que mantiveram uma anotação dos alimentos consumidos perderam consistentemente cerca de 2,70 Kg a mais do que aquelas que não o fizeram, por exemplo, provavelmente porque se responsabilizaram por tudo o que comiam, disseram os autores.

O registro de alimentos não é fácil ou conveniente, mas feito de forma consistente, pode ajudar a levar a escolhas mais saudáveis, pois permite que as pessoas não apenas acompanhem as calorias, mas também avaliem a qualidade geral de sua dieta.

Os autores aconselham para os que fazem dieta a escrever absolutamente tudo em seus diários de alimentos, incluindo condimentos, coberturas e molhos, e sempre acompanhar as porções. As mulheres do estudo receberam folhetos impressos para usar como diários de alimentos, mas as pessoas podem usar qualquer coisa que quiserem, desde notebooks, aplicativos prontos em seu celular ou tablet ou mesmo uma agenda convencional.

As mulheres que relataram pular refeições perderam quase 3,60 Kg a menos do que as mulheres que comiam regularmente. Os autores acham que, quando as pessoas pulam as refeições, é mais provável que comam ou comam alimentos de engordam mais tarde, fazendo com que comam mais calorias em geral.

O jejum  também pode afetar o metabolismo do corpo, desestimulando a perda de peso. “Também achamos que pular refeições pode se agrupar com outros comportamentos. Por exemplo, a falta de tempo e esforço gastos no planejamento e preparação das refeições pode levar a pessoa a pular refeições e / ou comer mais ”, disse McTiernan.

De fato, as mulheres que comeram mais perderam menos peso, especialmente aquelas que comiam com frequência no almoço. As mulheres que almoçaram pelo menos uma vez por semana perderam cerca de 2,20 Kg a menos do que aqueles que não comiam com tanta frequência.

Novamente, o problema é a falta de consciência e controle sobre o que você está comendo, os autores disseram: você não pode controlar o que vai para os pratos do restaurante ou como eles são preparados, e você também não tem nada a dizer sobre o tamanho da porção.

Para qualquer um que esteja pensando em iniciar um diário alimentar, os autores têm algumas dicas úteis:

- Seja honesto: registre tudo o que você come

- Seja preciso: meça as porções, leia os rótulos

- Seja completo: inclua detalhes sobre como a comida foi preparada e a adição de coberturas ou condimentos

- Seja consistente: sempre leve seu diário alimentar com você ou use um aplicativo de rastreamento de dieta em seu smartphone

Achamos que nossas descobertas são promissoras porque mostram que estratégias básicas como manter uma anotação dos alimentos consumidos, comer menos e comer em intervalos regulares são ferramentas simples que as mulheres na pós-menopausa - um grupo comumente em maior risco de ganho de peso - podem usar para ajudá-las a perder peso com sucesso ”, disse McTiernan.


Fonte: TIME



This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Uma ótima dica para auxiliar na perda de peso: anotar tudo o que você comer ou beber em um diário

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×