Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja estratégias simples para combater a dor nos olhos e a vista cansada

Uma boa estratégia para combater a dor e o cansaço nos Olhos fazer é fazer uma massagem sobre os olhos fechados e também fazer alguns exercícios simples porque eles alongam a musculatura ocular, diminuindo a tensão sobre eles, trazendo alívio deste desconforto.

Publicidade



Estes passos são indicados para todas as pessoas que tenham algum problema de vista, e até mesmo para quem tem uma boa saúde visual, mas que sente a vista cansada e tem dor nos olhos ocasionalmente.

Além disso, é importante proteger os olhos no dia a dia, veja alguns cuidados que deve ter em: Cuidados essenciais para proteger os olhos. Eles melhoram a circulação sanguínea da região ocular e à volta dos olhos, sendo úteis também para desinchar os olhos. Veja 4 exercícios simples que melhoram a visão embaçada.

Como fazer a massagem

Para fazer a massagem para combater a vista cansada, com as mãos limpas. Inicialmente deve-se tentar segurar as sobrancelhas com os dedos indicadores e polegares, movimentando-as para cima e para baixo, movendo toda a pele dessa região e da testa para retirar toda a tensão desta área.

A seguir você deve fechar os olhos e apoiar as mãos na região ocular e fazer movimentos circulares, de forma leve, sem fazer nenhuma pressão excessiva porque isto pode deixar os olhos embaçados.

Você pode fazer essa pequena massagem durante 2 a 3 minutos e provavelmente já haverá um alívio da dor e do cansaço da vista. Depois, você deve fazer os 3 exercícios que indicamos a seguir.

Como fazer os exercícios

Para se preparar para os exercícios é preciso estar sentado de forma confortável, olhando para frente. Todos os exercícios devem ser realizados com a cabeça voltada para frente, sem lente de contato ou óculos.


1. Olhar para a esquerda o máximo que conseguir, sem virar a cabeça e ficar nesta posição por 20 segundos, enquanto pisca 5 vezes. Depois fazer o mesmo exercício olhando para a direita.

2. Olhar para cima e depois para os lados, fazendo um movimento circular com os olhos, como mostra a imagem.

3. Olhar para a ponta do nariz por 15 segundos e depois olhar para um ponto bem distante. Repita isso pelo menos 5 vezes.

Os olhos cansados, cientificamente chamado de presbiopia, são o resultado da falta de mobilidade e elasticidade na córnea e no cristalino. Estas estruturas mudam de formato e alongam-se constantemente, à medida que a pessoa olhar para várias direções e visualiza objetos de perto e de longe, mas quando a pessoa passa muitas horas por dia lendo, assistindo TV, na frente do computador ou usando o celular para visitar suas redes sociais estas estruturas permanecem mais tempo estáticas do que em movimento e perdem sua flexibilidade com o tempo.

Dicas para combater o cansaço dos olhos e melhorar a visão

Para evitar ficar com dor nos olhos e com a vista cansada quando você está trabalhando no computador ou usando o celular é recomendado:

- Preferir a iluminação amarelada porque elas são mais parecidas com a luz do sol e não agridem os olhos. Esse cuidado é especialmente indicado para assistir televisão, usar o computador e o celular e também é importante não estar diante destas telas num ambiente escuro.

- Olhar para um ponto distante a cada hora, o ponto deve ser o mais longe possível e você deve parar para fazer este exercício várias vezes ao dia, ou pelo menos de hora em hora, para que descansar a visão de perto e treinar a visão de longe e contrair e relaxar o cristalino do olho. As pausas podem ser curtas e você pode olhar pela janela para um ponto distante, levantar para beber água ou um café ou até mesmo para ir ao banheiro.

- Piscar mais vezes porque quando estamos na frente do computador há uma tendência natural de piscar menos, o que é muito prejudicial para a visão. Ao piscar todo o globo ocular é hidratado, e consegue descansar e estes pequenos descansos diários fazem muita diferença no fim do dia.

Basicamente, quando mais movimento a pessoa der para seus olhos, menos chances ela terá de sofrer com a vista cansada e por isso os exercícios são tão eficazes para melhorar a visão. Mas além disso é importante não forçar os olhos para tentar enxergar melhor e manter os olhos bem hidratados.

Para resolver seu problema nos olhos, veja também:

Causas e tratamento da dor nos olhos

Como tratar um ferimento nos olhos

5 Alimentos que protegem os olhos

Fonte: Tua Saúde


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Veja estratégias simples para combater a dor nos olhos e a vista cansada

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×