Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja como aliviar os sintomas e curar a tricomoníase

O tratamento para tricomoníase, que é uma infecção genital que provoca corrimento e coceira, é feito com o uso de antibióticos receitados pelo ginecologista, no caso da mulher, ou pelo urologista, no caso do homem. Conheça todos os sintomas desta doença em Aprenda a Identificar os Sintomas da Tricomoníase.

Publicidade



Normalmente, os antibióticos mais utilizados para curar a tricomoníase são Metronidazol ou Tinidazol, que são comprimidos que podem ser ingeridos 2 vezes por dia durante 5 a 7 dias ou numa dose única com grande dosagem, de acordo com a prescrição do médico. Porém, no caso de grávidas e durante a amamentação, a dose única de antibiótico para tricomoníase não é recomendada.

Além disso, durante o tratamento e até 2 dias após terminar o antibiótico, é recomendado evitar bebidas alcoólicas para garantir que o antibiótico cura a tricomoníase.

Remédio caseiro para tricomoníase

Uma boa forma de ajudar complementando o tratamento indicado pelo médico é lavar a região genital 2 vezes ao dia com o chá de pau d'arco, porque ele tem ação antiviral e antibiótica natural. Basta ferver 1 litro de água e adicionar 3 colheres de sopa de folhas secas de pau d'arco e deixar ferver. Coar e lavar as partes íntimas com esse chá ainda morno.

Como evitar a transmissão da tricomoníase

É importante evitar o contato íntimo durante o tratamento da tricomoníase pois existe risco de infectar o parceiro ou parceira com a doença e, mais tarde, voltar a ser infectado. Assim, é importante evitar o contato íntimo até 7 dias após o final do tratamento com os antibióticos, mesmo utilizando camisinha.

Além disso, durante o tratamento é sempre recomendado que o parceiro ou a parceira façam testes para doenças sexualmente transmissíveis, especialmente da tricomoníase, para iniciar o tratamento caso seja necessário e evitar o surgimento da doença no casal.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tua Saúde


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Veja como aliviar os sintomas e curar a tricomoníase

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×