Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Relação com animais de estimação traz benefícios para crianças e idosos

O velho ditado que diz que cão é o melhor amigo do homem realmente faz sentido, a relação entre o homem e o animal de estimação - seja cachorro, gato ou outro pet - traz uma série de benefícios para a saúde mental e física, principalmente para crianças e idosos.

Publicidade



Muitos pais têm receio de ter um bichinho com crianças pequenas na casa, para a saúde física dos pequenos é melhor que o contato seja feito o quanto antes. O ideal é a partir dos 4 anos.

Normalmente os pais têm preocupação de ter um animal na casa com as crianças pequenas, mas nos dias de hoje é muita recomendado. Quanto antes as crianças tiverem o convívio com os cães, melhor para a saúde física delas. Sem esse contato, elas correm riscos de serem alérgicas e ter problemas com asma, por exemplo. A relação reduz os riscos alérgicos.

Já para os idosos, a relação traz benefícios para a saúde mental. É uma relação que diminui os riscos de depressão. Gera estímulo para a mente para quem tem Alzheimer, Mal de Parkinson, por exemplo. Estudos mostram que a parte neuro é estimulada com o convívio com os animais.

É importante é ter responsabilidade e gerar isso nas crianças e idosos. Os cães dão afeto, carinho, atenção, eles sentem com a gente, mas requer responsabilidade, cuidado, visita veterinária que deve ser feita todo mês e vacinação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em G1 - Sorocaba e Jundiaí


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Relação com animais de estimação traz benefícios para crianças e idosos

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×