Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja como usar a biomassa de banana verde contra a depressão

Um excelente tratamento caseiro para depressão é a biomassa de banana verde devido a presença de potássio, fibras, sais minerais, vitaminas B1 e B6, β-caroteno e vitamina C que possui.

Publicidade

A banana verde contém amido resistente, que é uma fibra solúvel que se transforma em frutose que confere o sabor doce da banana quando ela amadurece.

Este amido resistente favorece o bom funcionamento intestinal e é um grande aliado do sistema imunológico, ajudando no combate à depressão e outras doenças.

 A biomassa de banana verde ainda ajuda a combater o colesterol e a emagrecer pois confere saciedade.

Para utilizar a biomassa de banana verde como tratamento para depressão, deve-se consumir 2 cubinhos por dia, 1 no almoço e outro no jantar.

Ingredientes
5 bananas verdes orgânicas
cerca de 2 litros de água

Modo de preparo
Lave bem as bananas e coloque-as ainda com casca numa panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas. Leve ao fogo para ferver por cerca de 20 minutos, até que as bananas fiquem bem macias, retire suas cascas e depois bata toda a sua polpa no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Se preciso, adicione um pouquinho de água morna.

Para utilizar a biomassa de banana verde, coloque a mistura que sai do liquidificador numa forma de gelo e congele. Depois é só adicionar 1 cubinho na sopa, ou em qualquer preparação como mingau, molhos, ou no preparo de bolos, pães ou biscoitos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tua Saúde


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Veja como usar a biomassa de banana verde contra a depressão

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×