Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 dicas para quem quer malhar antes do trabalho

Entre estudo, trabalho, compromissos com amigos, o cuidado com o corpo acaba sendo deixado de lado. E, quando você menos percebe, está pagando a academia há meses sem ter feito um treinamento sequer. Essa situação soa familiar a você? Pois temos dicas que podem te ajudar a mudar essa situação. Inspirados por essa lista, montamos um guia para quem precisa acordar cedinho e malhar nas primeiras horas da manhã - confira:

Publicidade

1. Planeje seu sono
Dormir bem é tão importante quanto os exercícios para quem quer entrar em forma. Então, se você precisa acordar cedo, tente dormir mais cedo - a quantidade de sono recomendada para adultos é de sete a oito horas por noite.

2. Planeje os horários da malhação
Escreva seus planos de exercício - pode ser em um papel, na agenda do computador, ou em algum outro app de celular. O importante é que, ao anotar os horários e o tipo de malhação que você deve fazer, como se fosse uma receita médica, você tem mais um incentivo para acordar cedo e saber direito o que fazer, sem precisar consultar seus planos de exercício e sem desculpas para procrastinar.

3. Elimine obstáculos
Pense que, ao acordar, você precisa estar pronto para a ação em 10 minutos ou menos. Então deixe suas roupas separadas, coloque água em sua garrafinha, as meias dentro do tênis. Deixe o café da manhã e o lanche pós-treino preparados também. Se você vai direto para o trabalho, deixe uma mala com suas roupas "normais" preparada também. Então tudo o que você precisa fazer é se vestir, pegar a comida e sua bolsa sair.

4. Caminhe até a academia / use as escadas do apartamento
A sua academia é próxima? Usar as escadas do seu prédio é viável? É extremamente importante que você não faça exercícios pesados logo após acordar - um exercício aeróbico leve como aquecimento é recomendado.

5. Chame os amigos
A ideia é simples: se você tem um amigo te esperando na academia, a chance de você furar com ele é menor. E a malhação também fica mais diverida se você tiver com quem conversar.

6. Não tem companheiros de academia? Então invista em uma playlist poderosa

7. Completou o treinamento? Então você ganha uma recompensa
Se você fizer algo prazeroso após a malhação, como tomar um smoothie saudável ou comer um pedaço de chocolate (amargo ou meio amargo, de preferência), seu cérebro se acostuma a esperar a recompensa após o treinamento. Ou seja, todo o processo de acordar cedo e fazer exercícios se torna menos doloroso.

Este conteúdo foi originalmente publicado em GALILEU


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

7 dicas para quem quer malhar antes do trabalho

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×