Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 exercícios simples para fazer em casa!


Estes exercícios são extremamente simples de se Fazer, mas não se engane pensando que são propriamente fáceis, assim que os fizer poderá sentir que realmente queimam calorias . Algumas pessoas poderão sentir inclusive o quanto estão sedentárias, isto se mostrará em seu grau de desgaste físico ao fazer os exercícios. Caso desejar poderá fazer todos os exercícios aqui descritos ou mesmo algumas combinações, o importante é trabalhe o máximo possível de grupos musculares (trabalhando o corpo por igual).

Pular corda



Este exercício que parece mais uma brincadeira de criança é um poderoso exercício aeróbico, para que tenha ideia do poder deste exercício ele está presente na rotina de duros treinos de lutadores profissionais de Boxe, Muay Thai e MMA! Além de trabalhar os músculos, melhorar o condicionamento físico ainda é capaz de queimar cerca de 300 calorias em apenas 30 minutos pulando corda.

Exercitando músculos isolados

é verdade que exercícios resistivos (musculação) são mais indicados para quem deseja ganhar músculos, mas ao fazer estes exercícios com séries de mais repetições (3 séries de 15 ou 20 repetições) estará queimando calorias. Em sua casa mesmo poderá encontrar pesos, caso não queira comprar halteres use garrafas pet com a mesma quantidade de água ou areia como peso.

Abdominais 


embora saibamos que fazer abdominais não ajudarão a queimar gordura localizada na barriga (o corpo sempre queima gordura como um todo), é importante fazer abdominais para tonificar os músculos da barriga, assim quando a gordura abdominal sair sua barriga já estará tonificada (o que deixa o aspecto barriga "tanquinho").

Flexões de braço e agachamentos: 

são exercícios bastante simples de se fazer e que trazem excelentes resultados para a musculatura, isso sem contar que todo e qualquer exercício queima calorias. Para as flexões de braço a dica é para começar fazendo suas séries menores (3 séries de 10) ainda com os joelhos no chão, já para os agachamentos a dica importante é para sempre manter sua coluna reta.

Dançar



esta atividade dispensa uma descrição, mas a dica aqui é que não está se preparando para um concurso de dança, portanto sinta-se livre para dançar de qualquer jeito, estique braços e pernas como desejar, sinta-se LIVRE! Além de muito divertida esta atividade vai ajudar a diminuir o estresse e vai queimar muitas calorias.

Correr: 

nem todas as pessoas possui esteira em casa (ou espaço para correr por perto), neste caso poderá correr sem sair do lugar, basta fazer o movimento de correr (preferencialmente elevando bem os joelhos). Lembre-se de usar tênis, mesmo estando em casa é preciso para minimizar o impacto dos pés no chão e para evitar que escorregue.

Limpe a casa


Calma, vou explicar. A princípio isto pode parecer uma frase machista ou algo do tipo. Saiba que as atividades de limpeza queimam muitas calorias, são atividades como varrer, aspirar, limpar tapetes, limpar janelas, subir e descer escadas e banquinhos ajudam a queimar muitas calorias. Uma dica especial para tornar estas atividades mais eficazes e divertidas é para as executar sem grandes pausas (faça descansos de 1 minuto em tempos regulares) e faça tudo com boas músicas, isto ajuda a tornar tudo mais divertido.

Para complementar sua estratégia de emagrecimento poderá recorrer ao poder emagrecedor dos suplementos alimentares, existem muitos tipos de suplementos para quem deseja emagrecer. Entre estes suplementos os mais indicados para quem não está fazendo uma dieta mas deseja emagrecer se exercitando são os suplementos termogênicos (existem alimentos termogênicos também).

Existem diversas marcas de suplementos alimentares termogênicos, a maior parte destes suplementos possui uma formulação muito semelhante, geralmente com grandes doses de cafeína (não a do café), assim ajudando a acelerar seu metabolismo (aumentando a queima de gorduras e disposição para os exercícios).


This post first appeared on Mude Seu Corpo Já, please read the originial post: here

Share the post

7 exercícios simples para fazer em casa!

×

Subscribe to Mude Seu Corpo Já

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×