Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 razões para malhar o ano inteiro


Com a chegada dos dias frios, sua disposição para continuar se exercitando está, como o termômetro, despencando? Segure firme! Há bons motivos para você não deixar a peteca cair e continuar mexendo o corpo, sem parar, até o próximo verão

Todo ano é a mesma história: o calor vai se despedindo e leva junto um pouco do nosso pique. Os dias frescos, o céu nublado, a cama quentinha e aquela chuva fina que não pára são um convite para que a nossa vontade de treinar vá para o espaço. O que não faltam são desculpas de todos os tipos... Passa um dia, passa outro e, de repente, você percebe que a semana acabou e não foi um dia sequer na Academia. Antes que a preguiça vire rotina, abra os olhos e veja 15 boas razões para deixar a moleza de lado e voltar a investir na sua saúde, no seu bem-estar e, claro, no seu shape enxuto.


1) Ganhar disposição para o trabalho

Mais prazer de viver e realizar tarefas do dia-a-dia: eis outra vantagem de mexer o corpinho. O segredo? É simples: ao suar a camisa, ocorre a liberação da endorfina, que, segundo Mauro Cardaci, coordenador de Musculação da Fórmula Academia (SP), é um hormônio que causa a sensação de bem-estar e prazer, liberando também a euforia. Depois de doses frequentes, o cérebro se habitua e passa a querer mais. Dessa forma, malhar deixa de ser uma obrigação e se torna um prazer. E você vai querer sempre mais.


2) Beneficiar a saúde


Praticar exercícios regulares “desperta” o nosso corpo, pois ativa a circulação sangüínea.
- Durante o treinamento, os batimentos cardíacos aumentam, irrigando as veias e fazendo o coração funcionar melhor;
- Ao se exercitar, você sente automaticamente a necessidade de puxar o ar. Isso porque ocorre uma aceleração cardíaca durante a atividade, aumentando também o ritmo da respiração, que beneficia os pulmões. Só não se esqueça: inspire o ar pelo nariz e solte-o pela boca.


3) Manter o pique conquistado

Ao deixar de ir à academia, você pode perder o condicionamento obtido. “Isso depende do tempo que frequenta o lugar. Se já estiver malhando regularmente há um ano ou mais, pode se dar ao luxo de faltar uma semana. Para quem está treinando há pouco tempo, a tendência é que os resultados obtidos se percam com mais facilidade”, explica Almeris Armiliato, consultor de fitness e diretor da Iinner Gestão de Pessoas (SP). Sem contar que nos dias frios a gente tende a comer mais e... engordar.


4) Superar limites

Sempre é possível ultrapassar metas. Basta adotar algumas medidas:
- Estabeleça onde quer chegar: este é o ponto principal para não desistir;
- Vença seus medos: com a ajuda do professor, ganhe confiança a cada dia;
- Mude a aceleração na esteira: passando de caminhada leve para corrida de 5 minutos + caminhada acelerada até chegar o dia em que você correrá ininterruptamente sem perder o fôlego.


5) Aguçar o otimismo


Mais de 90% das mulheres que estão na academia, se sentem otimistas. “Isso se deve à expectativa positiva que se cria em torno do ato de malhar. Automaticamente ela ganha a certeza de que a partir daquele dia será mais bonita, magra e antenada”, diz Almeris Armiliato.


6) Eliminar os excessos

Se o seu intestino anda preguiçoso, eis mais um excelente motivo para ir às aulas. Malharacelera o metabolismo por inteiro e faz tudo funcionar melhor, incluindo o aparelho digestivo.


7) Fugir da rotina


O dia a dia da casa, o trabalho, o cuidado com os filhos e com a família... Tudo isso também pede uma pausa de vez em quando. Participar de uma aula profissional ou sair para uma caminhada ou corrida pelo bairro é uma ótima desculpa para mudar de ambiente, suar a camiseta e combater o estresse.


8) Dar um up na dieta

De acordo com o consultor Armiliato, a atividade física é responsável por 40% dos resultados de quem está querendo perder peso — 60% ficam por conta do controle da alimentação. “Os exercícios promovem a troca de gordura corporal por músculo. De modo que quem os adota regularmente, ou seja, de 3 a 5 vezes por semana, dificilmente vai sofrer com o efeito que a ação do engorda-emagrece provoca”, afirma.


9) Vencer a TPM

A endorfina liberada durante os exercícios causa sensação de prazer e, conseqüentemente, os efeitos do estresse, da ansiedade e da TPM desaparecem. Nosso relógio biológico também funciona melhor, pois, ao descansarmos a mente, temos noites de sono muito mais serenas. É experimentar e sentir a diferença!


10) Fazer novas amizades


Afinal, você vai conviver quase que diariamente com muitas pessoas e é natural que role umbate-papo entre uma série de abdominais e outra, durante o alongamento, na pausa para beber um copo d’água. E conversa vai, conversa vem, uma grande amiga pode surgir. De acordo com Almeris, a academia é, sem dúvida, um bom local para encontros. “O grande elo se faz pelo simples motivo de estar convivendo com pessoas com os mesmos objetivos que o seu”, diz.


This post first appeared on Mude Seu Corpo Já, please read the originial post: here

Share the post

10 razões para malhar o ano inteiro

×

Subscribe to Mude Seu Corpo Já

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×