Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 pratos mais caros do mundo



Essa sempre foi uma das minha curiosidades, quanto as pessoas estão dispostas a pagar por um prato? E foi um tópico até difícil de saber, pois as listas geralmente são dos ingredientes mais caros. Não vou falar de ingredientes raros e caros, mas sim de pratos mesmo! Abaixo a relação que juntei!

10.  Domenico Crolla’s “Pizza Royale 007″


Custa: 4.200 dólares
A Royal Pizza é para poucos! É uma pizza com lagosta, caviar, conhaque, marinado no chapanhe, salmão defumado da Escócia, vinagre balsâmico vintage, molho de tomate, presunto e chips comestíveis de 24-quilates de ouro!


9. FleurBurger 5000


Custa: 5.000 dólares
O Chef francês Hubert Keller, em seu restaurante em Las Vegas, Fleur, serve o FleurBurger 5000. Um hambúrguer feito de carne suculenta feito com carne Kobe e fígado de ganso, que é coberta com molho de com trufas negras e foie gras e servido no pão de brioche. É geralmente servido com batatas fritas e uma garrafa de US $ 2.500 de vinho Chateau Petrus como um presente.


8. Macaroons Haute Couture


Custa: 7.414 dólares
Chef francês, Pierre Herme, cozinhou-se uma sobremesa que definitivamente faz com que esses macaroons não tão atraentes para todos, como a receita original. Um cliente é capaz de escolher os ingredientes, como vinagre balsâmico, flor de sal, vinho tinto, manteiga de amendoim, e qualquer outra coisa que você pode pensar em colocar entre os seus dois merengue.



7. Louis XIII Pizza


Custa: 12.000 dólares
A pizza Mais Cara do mundo, pode ser degustado em Agropoli, Salermo, Itália, oferecido pelo pizzaiolo Renato Viola. Com coberturas generosas de caviar e lagosta e com Louis XIII Rémy Martin conhaque derramou tudo sobre ele, é realmente feita para a realeza. A pizza de 8 polegadas é feita 72 horas antes para dar tempo para massa descansar, é coberto com o tradicional Mozzarella di Bufala, três tipos de caviar, lagosta de Cilento e Noruega, e polvilhada com sal australiano rosa do rio Murray. Cada grão de sal é escolhido para garantir a sua grande sabor. O custo inclui serviços: uma equipe de três (Renato Viola, um sommelier e um chefe de cozinha) virá e criar essa pizza para você no conforto de sua própria casa. Os pratos e talheres usados são de edição limitada.



6. Fortress Stilt Fisherman Indulgence


Custa: 14.500 dólares
Feita de ingredientes deliciosos, incluindo chocolate, frutas exóticas, e creme irlandês. O prato é servido com compota de manga e romã. Ela retrata um pescador, esculpido em chocolate, pendurado na perna de pau. Ele foi criado por um resort no Sri Lanka em 2007.


5. Uma torta bem cara


Custa: 15.900 dólares
Em 2006, um chef, no noroeste da Inglaterra, criou a torta mais cara do mundo. Baseado em um bife tradicional e torta de cogumelo, o prato inclui mil dólares de Wagyu filé, 3.330 dólares em cogumelos chineses matsutake (que são tão raras que são cultivados sob guardas armados), duas garrafas de 1982 Chateau Mouton Rothschild que custa cerca de 4.200 dólares cada um, bem como as trufas pretas e folhas de ouro. A torta serve oito com um custo total em torno de 15.900 dólares, ou 1.990 dólares por fatia.




4. Frozen Haute Chocolate


Custa: 25.00 dólares
Esse sorvete incluindo chocolates das quatorze marcas entre as mais caras e exóticas do mundo. A taça vem com uma farofa de ouro comestível de 24 quilates, um bracelete de ouro 18 quilates com diamantes no fundo e uma parte inteira de La Madeline au Truffe (descrito como o chocolate mais extravagante do mundo) da Knipschildt Chocolatier, que é vendido por cerca de R$ 6 mil a cada 0,5 kg.  A colher de ouro 18 quilates e cravejada de diamantes pode ser levada para casa, um mimo a mais. Este é o ‘Frozen Haute’, nomeado pelo Guiness como a Sobremesa Mais Cara do mundo, foi criada por Stephen Bruce, dono do restaurante Serendipity 3 em Manhattan.




3. Platinum Cake


Custa: 130.000 dólares
A sobremesa feito por um cozinheiro chefe de pastelaria japonesa chamada Nobue Ikara, é o sonho de qualquer amante de platina. O Bolo é decorado com glacê branco liso e depois coberto com platina tudo, incluindo correntes, colares, broches, pingentes e até mesmo folhas feitas de platina que são comestíveis.



2. Morangos Arnaud


Custa: 1.400.000 dólares
No restaurante Arnaud, em Nova Orleans, os morangos custam mais do que um Bugatti, ou uma pequena ilha, mas é claro, o preço tem pouco a ver com a qualidade do fruto. O prato, que consiste de morangos, sorvete, molho de porto, chantilly, hortelã, e um diamante de 5 quilates rosa. Ele pertencia a um rapaz britânico chamado Sir Ernest Cassel , um bancário.



1. Diamond Fruitcake

Custa: 1.650.000 dólares
Um chef de pastelaria Tokyo projetou este bolo para uma exposição especial intitulada “Diamantes: Milagre da natureza. O bolo em si era, bem, muito bom, mas a coroa de glória foi a crosta bejeweled. Em vez de frutas cristalizadas ou nozes, este bolo de frutas teve 223 pequenos diamantes (contá-los, 223!) Que leva a frase “cereja no topo do bolo” para um nível totalmente novo. Um chef de pastelaria em Tóquio para leiloar o bolo no dia de Natal em uma exposição intitulada Diamonds: Milagre da natureza. O chef levou cerca de 6 meses para projetar o bolo e um mês inteiro para terminá-lo e tê-lo pronto para ser vendido. 223 pequenos diamantes estão localizados ao longo do exterior do bolo. Exceto os diamantes, o resto do bolo é totalmente comestível. Com 1,65 milhões dólares, tornou-se a sobremesa mais cara do mundo.

Fonte: http://www.esopave.com.br


This post first appeared on Body Wraps Weight Loss, please read the originial post: here

Share the post

10 pratos mais caros do mundo

×

Subscribe to Body Wraps Weight Loss

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×