Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lula recorre ao TRF1 para recuperar passaporte


Lula recorre ao TRF1 para recuperar passaporte:

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) contra a decisão do juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, que determinou a apreensão do passaporte do petista e o proibiu de deixar o Brasil.

Para os advogados do petista, Leite não teria autoridade para decidir a partir de um caso que não está sob sua jurisdição. Responsável por julgar o ex-presidente no processo a que responde na Operação Zelotes, ele utilizou a sentença em segunda instância contra Lula na Lava Jato para alegar que esta “tornou real e iminente a probabilidade” de uma prisão do petista.

Logo, a sua viagem à Etiópia, prevista a para manhã desta sexta-feira, poderia ser um risco à execução da eventual prisão. Em nota, a defesa de Lula alega que a ida ao país africano “havia sido comunicada ao TRF4 antes do julgamento do dia 24/01” e que a corte de Porto Alegre “não apresentou qualquer oposição”.
    Para os defensores, a decisão do ex-presidente de reafirmar a sua pré-candidatura à Presidência da República na quinta-feira é mais um sinal de sua “intenção de permanecer com residência no país”.




    This post first appeared on Ataque Aberto, please read the originial post: here

    Share the post

    Lula recorre ao TRF1 para recuperar passaporte

    ×

    Subscribe to Ataque Aberto

    Get updates delivered right to your inbox!

    Thank you for your subscription

    ×