Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Menino de 8 anos desmaia de FOME durante aula no Distrito Federal - Imprensa Vagabunda Petista vai pedir "Sociedade mais Igualitária e Distribuição de Renda" ??


Um menino pobre de 8 anos de idade, provavelmente após um episódio de hipoglicemia, perdeu a consciência numa Escola do Distrito Federal. A Imprensa Vagabunda Petista do Brasil, alinhada com homem nú do Museu de Arte Moderna, com Santander Culturals, Lei Rouanet e aberrações da Rede Globo vai aproveitar o sofrimento dele para dizer que trata-se de um "problema de desigualdade social e distribuição de renda" - Dessa maneira a imprensa vagabunda petista esconde que a criança DESMAIOU porque seus pais devem estar sem dinheiro, porque a Escola não é de turno integral e porque vagabundos da Política roubam dinheiro da alimentação de crianças no Brasil. 

Esta BANDIDA aí abaixo diz que as pessoas "não dormiriam se soubessem o que ela sabe" - Durma, sua protetora de corruptos, sabendo que as crianças brasileiras desmaiam nas escolas !!!


Edição do dia 17/11/2017

17/11/2017 14h02 - Atualizado em 17/11/2017 14h07


Aluno desmaia por causa de fome em uma escola pública do Distrito Federal
A escola atende crianças que moram longe e levam duas horas para chegar. Muitas vão para a aula sem almoçar e já chegam com fome.

Gioconda BrasilDistrito Federal

O seu vídeo começa em
00:13

Um menino de oito anos desmaiou de fome em uma sala de aula do Distrito Federal. A escola atende crianças que moram longe e levam duas horas para chegar. Muitas, sem almoço. Eles vão de ônibus, que faz várias paradas pelo caminho. Para entrar no horário, à uma da tarde, saem de casa por volta das 11 horas da manhã e percorrem 30 quilômetros. Já chegam para aula com fome.

“Quando eles chegam na escola, você olha para eles e já vê. Eles estão apáticos, não participam. Como é que você exige de um aluno desse? Que ele esteja disposto a participar, render tudo o que deveria render?”, diz a professora Fabiane Rios.

A escola oferece apenas um lanche para os alunos da tarde, como suco e biscoito. Não dá almoço porque não é de período integral. No início da semana, um aluno de oito anos desmaiou.

“A gente chamou o Samu e quando chegou, o Samu fez o atendimento e viu que era fome. Até o rapaz chorou e a gente se sentiu completamente impotente. Como uma criança desmaia de fome?”, pergunta a professora.

Jeane de Amorim tem quatro filhos, está desempregada (agradeça ao Governo Dilma) e conta com a ajuda da escola para alimentar as crianças. “Quando tem arroz com feijão, alguma mistura, eu ponho para eles, mas quando não tem, eles vêm com fome porque eu confio que a escola tem o lanche. É difícil”.



A alimentação faz a diferença no desempenho na sala de aula. Uma resolução do Ministério da Educação determina que o cardápio escolar deve suprir, no mínimo, 20% das necessidades nutricionais diárias para os alunos matriculados em período parcial. O que os especialistas dizem é que na faixa dos dois aos sete anos, isso é ainda mais importante por causa da formação do sistema nervoso.

A deficiência nutricional, segundo a Unesco, pode comprometer não só o presente, mas o futuro do aprendizado.

“A criança pode ter um grande potencial de aprendizagem, no entanto, a desnutrição é um fator externo, que vai causar problemas no desenvolvimento do seu sistema nervoso central e o potencial vai ficar, vamos dizer assim, estagnado. Não vai desenvolver da forma como poderia desenvolver”, explica Rebeca Otero, coordenadora de Educação da Unesco/Brasil. (certamente mais uma petista fdp)

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal afirma que escalou uma equipe de nutricionistas para verificar a estrutura da escola e a possibilidade de oferecer almoço para os estudantes.


This post first appeared on Ataque Aberto, please read the originial post: here

Share the post

Menino de 8 anos desmaia de FOME durante aula no Distrito Federal - Imprensa Vagabunda Petista vai pedir "Sociedade mais Igualitária e Distribuição de Renda" ??

×

Subscribe to Ataque Aberto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×