Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DÓI SER MÉDICO NO BRASIL


Milton Pires

Dói ser médico no Brasil ! Dói porque eu olho para aquilo que a minha vida profissional,  hoje destruída,  poderia ter sido. Dói porque eu olho a vida de colegas, de centenas deles, frustrada, o Brasil arrasado, os hospitais fechados, as pessoas morrrendo. 

Vejo gente como Henrique Fontana, Jandira Feghali e Alexandre Padilha, cercados de microfones ávidos para captar suas palavras sobre o que significa ser médico. Dói saber que Palocci se formou em Medicina, que Padilha falsificou seu título de especialista, que Chioro fez “tese sobre si mesmo...”

Dói, acima de tudo, ver pessoas amontoadas em campos de concentração apelidados de “UPAS”, em hospitais sem papel higiênico, em postos de saúde com paredes caindo. 

Dói a perseguição, a humilhação sem precedentes dos treze anos de uma Organização Criminosa que trouxe falsos médicos ao Brasil. Dói a confusão das pessoas comuns que pensam que o médico “jura ser do SUS quando se forma”, que ele “não adoece”, que “ele já é rico e não precisa de dinheiro”, que “ele não examina os pobres” e que “só enfermeiras colocam a mão na gente”…

Dói ver médicos indo embora do país, ver o Programa Mais Médicos prorrogado, os médicos brasileiros sem emprego, com seu casamento destruído, bebendo, alguns se drogando, alguns se matando...

Dói ver a imprensa vendendo jornal com queixas de pacientes histéricos, com políticos que querem votos acionando o Conselho Regional por causa do Facebook, por causa de e-mails, por causa dos MAVS...

Dói, sobretudo, ver aquilo que a Medicina Brasileira, confundida com Política, com “Justiça Social”, com “Dívida Histórica”, com o apoio de médicos petistas, poderia ter sido...e não é... e não consegue ser.

Porto Alegre, 18 de outubro de 2016. 


This post first appeared on Ataque Aberto, please read the originial post: here

Share the post

DÓI SER MÉDICO NO BRASIL

×

Subscribe to Ataque Aberto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×