Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WhatsApp testa fotos autodestrutivas para proteger sua privacidade

O Whatsapp ultimamente tem atraído muita imprensa negativa sobre suas políticas de privacidade atualizadas que permitem o compartilhamento de dados do usuário com o Facebook. Enquanto o furor continua com o prazo final de 15 de maio para a aceitação obrigatória dessas políticas , a empresa está trabalhando em um recurso centrado na privacidade que pode reduzir os incidentes de violação da privacidade de alguém. IRÔNICO, não é? Na verdade, o WhatsApp está testando um recurso que irá autodestruir fotos compartilhadas com alguém após um curto intervalo.

WABetaInfo compartilhou capturas de tela de um recurso em desenvolvimento que irá autodestruir fotos em um bate-papo. O rastreador de atualização do WhatsApp observa que essas fotos autodestrutivas não podem ser importadas ou copiadas do bate-papo. No entanto, o WhatsApp aparentemente não implementou um recurso que pudesse impedir a pessoa do outro lado de tirar uma captura de tela antes que o cronômetro termine e a foto desapareça.

Uma das capturas de tela sugere que, se os usuários saírem de um bate-papo em andamento no qual uma foto autodestrutiva foi compartilhada, eles não poderão mais vê-la quando voltarem. Haverá um contador que aparecerá no lado esquerdo da caixa de texto. No entanto, não há informações sobre a(s) duração(ões) durante os quais uma foto permanece ativa antes de ser excluída.

O WhatsApp já tem um recurso semelhante chamado de autoexclusão de mensagens, mas só exclui uma conversa após um período de 7 dias. Até então, a pessoa do outro lado pode ver todo o texto e mídia que você compartilhou, salvá-los localmente em seu telefone e também fazer capturas de tela.

O Telegram tem esse recurso desde 2017

No entanto, não está claro quando esse recurso mencionado será amplamente lançado. O Telegram, rival principal da plataforma de mensagens do Facebook, oferece um recurso semelhante para fotos autodestrutivas e vídeos desde 2017. E também incluía um recurso de detecção de captura de tela que notificava o usuário se a pessoa do outro lado tentasse pegar uma captura de tela.

No momento, você pode enviar textos, fotos e vídeos que desaparecem depois de um tempo, graças ao recurso Secret Chat do Telegram. Antes de enviar a mensagem, você pode definir um cronômetro de autodestruição variando de 1 a 15 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 1 hora, 1 dia ou uma semana inteira. Além disso, o recurso Secret Chat do Telegram impede automaticamente a captura de tela.



This post first appeared on Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, RH, please read the originial post: here

Share the post

WhatsApp testa fotos autodestrutivas para proteger sua privacidade

×

Subscribe to Canal Aberto Brasil - Licitações, Convênios, Rh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×