Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Convenções para Todos


Aconteceram grandes eventos nas cidades de Alagoas, preste atenção nas ruas da sua. Foram as convenções partidárias.

No fim de semana passado, começaram as convenções de partidos políticos apresentando os candidatos das próximas eleições municipais. Aqueles que disputarão cargos de prefeito e vereador falam com quem estiver presente, não importa se você é filiado ao partido.
É um acontecimento típico Das Democracias. As convenções dos dois maiores partidos nos Estados Unidos, uma das democracias modernas mais antigas que temos, são tão importantes quanto as eleições. As principais discussões, os temas que poderão dirigir as campanhas, aparecem na ocasião.
A mobilização de pessoas nessas ocasiões mostra que a expectativa por eleições éticas e com representantes vinculados aos interesses do povo têm sido constantes no estado. Dão sinais de que é possível fazer grandes mudanças no nosso cenário político mas, para isso, é preciso participar.
Não se trata do primeiro dia de campanha eleitoral, mas de uma mobilização para que os partidos mostrem as ideias que defendem, o que liga seus filiados, quais as ideias comuns entre seus candidatos, sendo possível que você em seguida não apenas tire fotos, aperte a mão (não é hora para as práticas da campanha), mas de fato converse com quem pode ser que te represente dentro de alguns meses.
Acompanhe com atenção a agenda das convenções da sua cidade e, caso não possa ir, leia sobre o que foi apresentado no evento. A democracia amadurece muito com isso.


Publicado originalmente em: http://conexaocolonia.com.br/colunista-sergio-coutinho-convencoes-para-todos/


This post first appeared on Mundo Em Movimentos, please read the originial post: here

Share the post

Convenções para Todos

×

Subscribe to Mundo Em Movimentos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×