Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tailândia - pelo menos 20 muçulmanos do sul da Tailândia por trás dos recentes atentados tailandeses

Lesionada sendo ajudada depois da explosão de uma bomba na cidade resort do sul de Huan Hin  



Asian Correspondent, 23 de agosto de 2016. 



A polícia na Tailândia acredita que uma rede de Pelo Menos 20 pessoas que vivem nas províncias do sul de maioria muçulmana do reino estavam envolvidas nas recentes ondas de explosões mortais que mataram quatro turistas e feriram dezenas de outros. 

O chefe da polícia nacional Pol Geral Chakthip Chaijinda que falava aos jornalistas ontem não deu, no entanto, quaisquer detalhes adicionais, dizendo apenas que não poderia confirmar se os ataques estavam ligados à insurgência sangrenta de longa duração no sul do país que fez milhares de mortos desde 2004. 

Chakthip disse que a polícia não descartou quaisquer motivos para os ataques, mas acreditam que aqueles ligados aos assassinatos que atingiram as sete províncias são muçulmanos que vivem em Yala, Narathiwat e Pattani, o The Nation relatou. 

“Alguns deles também são procurados por casos de segurança que tinha acontecido no extremo-sul”, Ele Foi Citado como dizendo. 

“Nós sabemos de onde vieram, para onde foram. Acreditamos que existem pelo menos 20 pessoas envolvidas nesta rede,” a Reuters citou-o como dizendo. 

O chefe de polícia acrescentou que as autoridades estavam “dispostas” a discutir os motivos até a conclusão de sua investigação. 

“Estamos dispostos a dizer qual foi sua motivação e se estão relacionados com o referendo, ou a insurgência, ou se eles foram contratados”, ele foi citado como dizendo. 

The Nation escreveu que a informação de Chakthip parecia indicar que as autoridades tailandesas já identificaram todos os suspeitos envolvidos nos ataques. 

Apenas um mandato de prisão, no entanto, foi emitido para Ahama Lengha que vem do distrito de Tak Bai de Narathiwat. Acredita-se que Aham foi o responsável pelo plantio de uma bomba na área do resort Patong, em Phuket. 

Chakthip também disse que os supostos envolvidos nos atentados que abalaram as cidades turísticas entre 11-12 de agosto eram prováveis membros de um grupo que recebia ordens para missões atribuídas as suas províncias. 

“Se pudermos pegar qualquer um deles, vamos ser capazes de identificar o cérebro”, disse ele. 

A polícia havia prendido anteriormente 15 pessoas com supostas ligações com os atentados, mas mais tarde confirmaram que não estavam envolvidos. 

O grupo, no entanto, ainda foi acusado de violar a proibição de maldizer o governo militar, então foram acusados de serem membros de um grupo político que se opunha a junta. 

Os 15 foram acusados de fazer parte de um grupo anti-governo chamado “Rede para a Revolução Democrática” [comunista, provavelmente] que violou a proibição da junta em reuniões de mais de cinco pessoas. 


Fonte:https://asiancorrespondent.com/2016/08/cops-least-20-muslim-south-behind-recent-thai-bombings/


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Tailândia - pelo menos 20 muçulmanos do sul da Tailândia por trás dos recentes atentados tailandeses

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×