Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Unidades da JBS nos EUA adotarão planos de resposta à pandemia após surtos de COVID




Reuters, 27/05/2022 



Por Daniel Wiessner 



27 de maio (Reuters) - Subsidiárias da processadora de carne JBS USA LLC [RIC:RIC:JBS.UL] concordaram em implementar planos de preparação para doenças infecciosas em sete fábricas Dos Eua, após um relatório do Congresso dos EUA que descobriu que a indústria falhou em evitar a propagação do COVID-19 entre os trabalhadores.

O acordo foi anunciado na sexta-feira pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA (OSHA), que Disse que as empresas trabalharão com equipes de especialistas externos para desenvolver e implementar novas políticas de engenharia, ventilação, triagem de visitantes, limpeza e equipamentos de proteção individual.

A OSHA disse que o acordo envolve plantas em seis estados operados pelas unidades da JBS Swift Beef Co, Swift Pork Co, JBS Souderton Inc e JBS Green Bay Inc.

A JBS USA, subsidiária da brasileira JBS SA (JBSS3.SA), disse em comunicado que os planos que está desenvolvendo se basearão em um "manual da COVID-19" que a empresa já adotou, que estabelece as melhores práticas e fornece orientações para plantar operadores.

Em 2020, um total de sete trabalhadores em duas instalações da JBS no Colorado e Wisconsin morreram de COVID-19 e quase 650 funcionários deram positivo para o vírus.

A OSHA disse na sexta-feira que descobriu que as instalações não tomaram medidas para proteger os trabalhadores e cobrou US$ 14.502 em multas.

Uma análise da Reuters de dados públicos publicada em janeiro descobriu que quase 90% das plantas de processamento dos EUA pertencentes à JBS e quatro outras grandes empresas de carne tiveram casos de COVID-19 em 2020 e início de 2021, e que 269 trabalhadores morreram durante esse período.

John Rainwater, funcionário da OSHA em Dallas, Texas, disse em comunicado que a agência garantirá que o acordo com a JBS seja cumprido para evitar que surtos em massa voltem a acontecer.

O anúncio ocorre duas semanas depois que um painel da Câmara dos Deputados dos EUA divulgou um relatório dizendo que a JBS e outros grandes processadores de carne não adotaram medidas para conter a disseminação do COVID-19. 

Artigos recomendados: COVID-19 e Comida


Fonte:https://www.reuters.com/world/us/jbs-us-units-adopt-pandemic-response-plans-after-covid-outbreaks-2022-05-27/?taid=62917b1a35dfdc0001d28bbe&utm_campaign=trueAnthem:+Trending+Content&utm_medium=trueAnthem&utm_source=twitter



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Unidades da JBS nos EUA adotarão planos de resposta à pandemia após surtos de COVID

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×