Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um Povo, Um Reich, Uma Moeda




GTV, 24/05/2022 



Por Barão Bodissey 



Alguns anos atrás, quando a ideia de moedas digitais do Banco Central (CBDC) foi lançada pela primeira vez, o novo dinheiro totalmente eletrônico foi apresentado como uma inovação que tornaria as transações comerciais mais fáceis, convenientes e seguras para o consumidor. Então, quando a “pandemia” estourou, o dinheiro digital também foi promovido como uma maneira sem toque de evitar o contágio com o temido coronavírus.

Sempre houve muito mais nos CBDCs, é claro. Todo o potencial das novas moedas está sendo discutido abertamente em Davos enquanto escrevo isto. Depois que o dinheiro for abolido e todas as suas receitas e pagamentos forem feitos via CBDC, todas as transações que você fizer serão totalmente rastreadas pelo governo e instituições financeiras (entre as quais não haverá mais nenhuma distinção significativa). O que você gasta seu dinheiro será conhecido em detalhes. Seus hábitos de consumo serão analisados ​​por sistemas de IA, que monitorarão seus créditos de carbono e seu uso de recursos não sustentáveis. Como a moeda estará vinculada à sua identidade digital individual, sua capacidade de adquirir determinados bens e serviços pode ser limitada quando o Estado julgar apropriado.

Coloque seu celular e a onipresente vigilância 5G, que inclui reconhecimento facial, e você não terá privacidade alguma, assim como o WEF prometeu. Você não possuirá nada, exceto os itens pessoais limitados que você tem permissão para possuir. E você será feliz! Tudo isso enquanto você come aqueles deliciosos grilos, que podem ser preparados em uma variedade de receitas culinárias de dar água na boca.

O artigo a seguir discute a variedade europeia de CBDC, o Euro Digital, que será implantado e controlado pelo Banco Central Europeu.

Muito obrigado a Hellequin GB por traduzir este pedaço de Der Wochenblick:

Objeções só são possíveis até 14 de junho

Vigilância total por euro digital: chefe do BCE está pressionando o plano de expropriação do FEM

O último véu cai: os globalistas do FEM e o alto escalão da UE querem roubar dos cidadãos até o último pedaço de liberdade. Os planos para um euro digital do banco central estão assumindo formas cada vez mais concretas. Embora a proibição de dinheiro seja apenas uma questão de tempo, as criptomoedas descentralizadas também estão sendo atingidas.

Crise criptográfica como trampolim para o dinheiro digital do BCE

A testemunha principal do processo ameaçador é ninguém menos que a própria presidente do BCE, Christine Lagarde. Em entrevista a uma emissora holandesa, a ex-ministra das Finanças da França e ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) expressou a opinião de que considera as moedas digitais livres completamente “inúteis”, acha que elas se baseiam em nada. Ao fazer isso, ela reagiu à turbulência de preços no Bitcoin & Co. – você nunca pode confiar nos valores “altamente especulativos”. Na sua opinião, a situação é bastante diferente com o Euro digital, que a sua instituição quer promover. Porque o Banco Central pode ser confiável…

Foi justamente a implosão de uma chamada “stablecoin” vinculada ao dólar americano que foi a responsável pela agitação no mercado de criptomoedas. Embora o mecanismo seja diferente daquele do euro digital – ao contrário do Bitcoin, por exemplo – apenas na instância controladora, Lagarde está batendo intensamente o tambor de seu projeto de prestígio, que em breve tomará forma concreta.

“Suplemento ao dinheiro”: Areia nos olhos das pessoas

Objeções à Comissão da UE só são possíveis até 14 de junho. Isso dificilmente foi comunicado publicamente. Não é à toa: porque, na verdade, só se quer ouvir objeções dos chamados “especialistas financeiros” e outros “interessados” – e não dos cidadãos. Para evitar que protestassem, o diretor do BCE, Claudio Panetta, afirmou meses atrás que o projeto não substituiria nosso caixa, apenas o complementaria.

Mas muitos críticos têm suas dúvidas: a UE e o BCE vêm fazendo campanha por limites máximos de pagamentos em dinheiro há anos – sempre sob o pretexto da suposta luta contra a lavagem de dinheiro. Então acontece que você quer principalmente jogar areia nos olhos das pessoas.

Euro digital também tema na reunião do FEM

A ideia de moedas digitais do banco central também é um tópico importante na atual cúpula do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos. Também no plenário: a sucessora imediata de Lagarde à frente do FMI, a búlgara Kristalina Georgiewa. Mas Lagarde, afinal um membro do conselho do FEM, também é um participante ativo em eventos que tratam do “papel global da Europa”.

O envolvimento próximo com o think tank em torno do mentor do “Great Reset” Klaus Schwab nos deixa céticos de que se trata realmente de melhorar as coisas para os europeus. Afinal, o WEF previu que até 2030 todos nós “não teríamos nada”. Como se sabe, a censura digital também é uma questão central para a camarilha globalista.

Eliminar dissidentes: Não devemos “possuir nada”

Schwab, Lagarde & Co. ainda estão brandindo suas luvas de veludo – mas no final, quando não houver alternativa ao euro digital centralizado, eles poderão interligar seus mecanismos de controle, entre eles e os planos da UE para uma identidade digital que inclui um Sistema de Crédito Social. Seria então possível roubar dissidentes irritantes de sua existência com o apertar de um botão.

Posfácio do tradutor:

Depois de assistir ao “Führer” Klaus Schwab fazendo seu discurso em Davos, notei algo que estava faltando: a multidão gritando “Sieg Heil, Sieg Heil, Sieg Heil” acho que foi dito a eles que não, porque de outra forma poderia acordar muitas das ovelhas para o que realmente está acontecendo. “Você não terá nada e será feliz – com os restos da nossa mesa, até a hora de tomar banho” é provavelmente a frase completa.


Artigos recomendados: FEM e UE


Fonte:https://gatesofvienna.net/2022/05/one-people-one-reich-one-currency/



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Um Povo, Um Reich, Uma Moeda

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×