Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Comissão Europeia admite que retém os fundos de ajuda econômica da Hungria por suas políticas conservadoras




LDD, 26/01/2022 



Por Sérgio Velasco 



O dinheiro que corresponde à Hungria do fundo de recuperação econômica da COVID-19 está retido há quase um ano pelas autoridades europeias, devido à aprovação de uma lei de proteção à criança, segundo o comissário Paolo Gentiloni.

A União Europeia (UE) anunciou em setembro passado a paralisação total da entrega de fundos de recuperação à Hungria , o dinheiro que foi distribuído entre todos os seus membros para enfrentar a crise gerada pela pandemia.

É importante esclarecer que esse dinheiro é arrecadado por meio de transferências anuais dos países membros para o Conselho Europeu, portanto, definitivamente não é um subsídio, mas uma retribuição pela taxa paga em tempo hábil.


A desculpa usada pelas autoridades europeias na época foi a falta de "estado de direito" e a pouca transparência política que o país tinha, como se a Hungria fosse uma ditadura do terceiro mundo.

Em todos os momentos eles negaram que fosse por causa da lei de proteção à criança aprovada pelo parlamento húngaro, e que causou tanto rebuliço na União Europeia, classificando-a até mesmo como uma lei "anti-LGTB" . 

No final de setembro e início de outubro de 2021, o Parlamento Europeu enviou uma missão especial à Hungria para inspecionar alguma violação a independência judicial e a liberdade de imprensa .

A maioria dos legisladores concordou que nenhuma evidência disso foi encontrada, embora, como esperado, um punhado de deputados progressistas e de extrema esquerda tenham afirmado o contrário e coletado supostas declarações de alguns jornalistas e juízes denunciando perseguição política.

Apesar da missão parlamentar bem-sucedida, a União ainda não havia liberado os recursos. Esta sexta-feira, finalmente, a Comissão Europeia admitiu que a retenção dos fundos de recuperação da Hungria se deve à sua “preocupação” com a lei de proteção à criança.

O comissário de política económica de esquerda, Paolo Gentiloni, admitiu formalmente no Conselho ECOFIN que existe de facto uma ligação entre a lei húngara de proteção da criança e a retenção de fundos de recuperação.

O deputado do Fidesz Enikő Győri observou que “A sabotagem da Comissão revelou-se até agora ilegal. Este procedimento é inaceitável e constitui uma grave violação dos Tratados e do princípio da igualdade entre os Estados-Membros. Este tipo de jogo político impossibilita a concorrência leal e mina profundamente a unidade da União ”.

Além disso, Győri acrescentou: “O comissário Gentiloni acusou a Hungria de praticar discriminação na educação. Permitir que os pais decidam sobre a educação sexual dos filhos não é discriminação, é uma questão de competência nacional e não pode estar ligada ao desembolso de fundos da UE. A Hungria tem direito a este dinheiro da mesma forma que os outros Estados-Membros. Continuar a reter pagamentos é uma tentativa de dificultar o desenvolvimento da economia húngara e colocar os húngaros em desvantagem.

A Hungria foi um dos primeiros países da União a apresentar o seu plano nacional de recuperação em maio de 2021 e participou ativamente nas consultas com a Comissão. O plano de recuperação húngaro estava em vias de ser adotado, quando Viktor Orbán descobriu que não ia ser aplicado porque não ia receber os fundos que lhe pertenciam .As negociações chegaram a um impasse após a adoção da lei húngara.

Trata-se de um claro ataque ideológico à Hungria, por uma lei que tem a ver com a educação, uma competência pela qual a Hungria é soberana e a União Europeia não tem qualquer tipo de competência, pelo que estão a cometer uma ilegalidade.

Todo esse ataque à Hungria se baseia no fato de o governo Fidesz não seguir a Agenda 2030. Em vez disso, tem uma agenda própria, uma agenda patriótica, cristã e conservadora. Não se deixam intimidar pelo organismo supranacional ou pelos interesses globalistas, detenham a ideologia “woke”, com tudo o que isso implica: multiculturalismo, feminismo radical, ambientalismo anticapitalista, ideologia LGTB, multiculturalismo, enfim, marxismo cultural .

O que deixa os burocratas em Bruxelas mais furiosos é que a Hungria é um modelo de sucesso, tanto social, econômico, político e até demograficamente .

Sempre se disse que a agenda progressista tinha que ser seguida para um país ter sucesso, agora a Hungria, e também países como a Polónia, apresentam um modelo alternativo, com o qual se pode alcançar o sucesso e é isso que não querem permitir , porque se o fizessem apareceria um exemplo a seguir nos seus próprios países e a banca cairia facilmente.

Artigos recomendados: Hungria


Fonte:https://derechadiario.com.ar/europa-del-este/europa-del-este_hungria/la-comision-europea-admite-que-retiene-los-fondos-de-ayuda-economica-de-hungria-por-sus-politicas-conservadoras



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

A Comissão Europeia admite que retém os fundos de ajuda econômica da Hungria por suas políticas conservadoras

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×