Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Algo está terrivelmente errado em Quebec, também conhecido como Inferno Pandêmico




VC, 24/01/2022 



A província canadense de Quebec possui uma das maiores taxas de vacinação do mundo. Também possui outro título: bloqueios mais severos e medidas sanitárias mais opressivas do mundo. Aqui está uma vislumbre na vida em Quebec agora.

Minha família imigrou para o Canadá há mais de 40 anos para escapar da guerra civil libanesa. Este país vasto e frio acabou por ser um lugar maravilhoso de boas-vindas e oportunidade que permitiu a todos florescer e prosperar. Nasci e cresci no Canadá e sempre tive orgulho e apreço por esse fato. Na verdade, toda vez que ouço o hino nacional, sinto um leve calafrio quando ouço esta linha específica:

Deus guarde nossa terra gloriosa e livre!


Mas então a COVID chegou. E não demorou muito para que o Canadá perdesse um pouco de sua glória. E a maior parte de sua liberdade. Isso é especialmente verdade em uma província específica: Quebec.

Enquanto a maior parte do mundo teve que lidar com duras restrições do COVID, Quebec liderou consistentemente o mundo na extrema gravidade de suas medidas. Apesar de um sistema de saúde universal abundantemente financiado que é “motivo de inveja no mundo”, Quebec passou 13 dos últimos 22 meses em um bloqueio estrito, onde a maioria das empresas foi fechada e a maioria das interações sociais proibidas.

Em 2022, embora 90% da população esteja vacinada, as coisas só pioram e precedentes perigosos estão sendo estabelecidos. Aqui está uma olhada na vida em Quebec agora.

Antro de COVID

Quando a COVID atingiu Quebec em 2020, ela respondeu (como a maior parte do mundo) com um bloqueio maciço e total. Escolas e empresas foram fechadas por duas semanas para “achatar a curva”. Essas semanas se transformaram em meses. Durante esse tempo, uma série de medidas foi imposta ao público por um governo que suspendeu a democracia e começou a governar por decreto. Isso ainda é verdade hoje.

A governança através de decreto:  é um estilo de governança que permite a promulgação rápida e incontestável da lei por uma única pessoa ou grupo, e é usado principalmente por ditadores, monarcas absolutistas e líderes militares.

Em janeiro de 2021, toda a população de Quebec foi submetida a um toque de recolher que durou CINCO meses. Durante esse período, as pessoas que foram pegas do lado de fora de suas casas após as 20h foram paradas pela polícia e multadas. Com o passar dos dias, as pessoas tiveram que conviver com o absurdo de se esconder dentro de casa enquanto ainda estava sol.

Enquanto isso, as vacinas foram disponibilizadas. As pessoas foram informadas de que essas doses levariam à liberdade e à normalidade. As pessoas também foram informadas de que uma taxa de vacinação de 70% seria suficiente para construir uma sólida imunidade de rebanho na província. Os quebequenses, que estavam cansados ​​das medidas insanas, arregaçaram as mangas. A província rapidamente se aproximou de uma taxa de vacinação de 90% – uma das mais altas do mundo.

Então, Quebec colheu os frutos de sua conformidade? Não. A variante Delta chegou. E, apesar de 9 em cada 10 pessoas terem sido vacinadas, o governo impôs um passaporte vacinal na maioria dos “locais públicos não essenciais”, como bares, restaurantes, academias e muito mais. A introdução do passaporte foi precedida por uma campanha massiva na mídia, onde quase todos os meios de comunicação e jornalistas apoiaram a medida. Aqueles que se opuseram a isso foram silenciados e censurados.

Então, o passaporte finalmente levou Quebec à liberdade? Não. Apenas alguns meses depois que essa medida controversa foi imposta à sociedade, Quebec foi submetida a outro bloqueio severo. Tudo fechou novamente. Por quê? Variante Omicron.

Em 31 de dezembro de 2021, Quebec se tornou o único lugar do mundo a impor outro toque de recolher a toda a população. Quando questionado sobre a ciência comprovando que o toque de recolher tem um impacto real na pandemia, o governo simplesmente respondeu que não tinha provas. Um precedente perigoso.

Na véspera de Ano Novo, às 18h45, enquanto as pessoas tentavam esquecer o fato de que viviam em um pesadelo orwelliano, todos os telefones da província emitiram um ruído alto e aterrorizante. Foi um “alerta de emergência” enviado pelo governo afirmando que “é proibido ficar do lado de fora de casa”.

Como se isso não bastasse, essa mensagem também apareceu nas telas de TV com o mesmo barulho horrível. Foi, facilmente, o momento mais distópico da história de Quebec. Para piorar as coisas, o alerta fez com que o serviço de TV fosse interrompido por algumas horas devido a um “bug”. Eu não estou inventando isso. Em suma, na véspera de Ano Novo, as pessoas ficaram presas em casa e um alerta do governo orwelliano fez com que as TVs parassem de funcionar.

2022

Escusado será dizer que 2022 começou mal em Quebec. Apesar do fato de que os estudos mostraram que o Omicron era muito mais fraco do que as variantes anteriores, Quebec dobrou as restrições. Aqui estão algumas das medidas que estão atualmente em vigor em Quebec, agora.

  • Todas as reuniões privadas estão proibidas
  • Todos os eventos públicos estão cancelados, incluindo eventos esportivos
  • Todos os restaurantes, bares e cassinos estão fechados
  • Todos os locais de culto estão fechados (funerais são limitados a 25 pessoas)
  • Todas as academias estão fechadas, as atividades extracurriculares são canceladas, a maioria das atividades esportivas é proibida
  • Todas as escolas foram fechadas até 17 de janeiro. Esportes juvenis são proibidos.
  • Todos os spas e saunas estão fechados
  • É obrigatório o uso de máscara em todos os locais públicos. Crianças em idade escolar a partir de 6 anos devem usar máscaras na escola o tempo todo, inclusive durante as atividades físicas.
  • Passaportes de vacina são obrigatórios em resorts de esqui

Depois de ser dito que as vacinas levariam à liberdade e, mais tarde, que os passaportes vacinais levariam à liberdade – as pessoas vacinadas ainda não estavam livres. E pessoas não vacinadas vivem como cidadãos de segunda classe há meses.

Diante das crescentes críticas, o governo se engajou na estratégia mais cínica possível: bodes expiatórios. E assim, toda a culpa foi atribuída aos não vacinados por ocuparem muitos leitos hospitalares. E, como sempre, essa campanha de ódio e divisão foi apoiada por algumas das piores tentativas de propaganda que já testemunhei. No exemplo a seguir, um programa de TV de Quebec usa crianças para impor mandatos completos de vacinação.

No vídeo, uma garota diz que o governo deveria “punir” os não vacinados arruinando gradualmente suas vidas. E é exatamente isso que está acontecendo agora. De fato, o governo de Quebec está atualmente seguindo um caminho altamente perigoso: medidas punitivas.

Das Medidas Sanitárias às Medidas Punitivas

Até 2022, a maioria das medidas sanitárias visava “reduzir a propagação do vírus”. No entanto, em 2022, o governo introduziu medidas adicionais que não têm absolutamente nenhum impacto na propagação do vírus. Essas medidas existem apenas para punir os não vacinados por não cumprirem.

Primeiro, o governo impôs o passaporte da vacina em todas as lojas de bebidas e dispensários de maconha da província. Em Quebec, essas empresas são monopólios estatais. Portanto, se você não estiver vacinado, não poderá comprar uma garrafa de bebida em lugar nenhum. Além disso, os críticos rapidamente apontaram que essa medida realmente ajudou os traficantes de drogas. Incluindo a Pfizer.

Alguns dias depois, o governo impôs o passaporte da vacina em todas as grandes lojas (1.600 pés quadrados ou mais), exceto mercearias e farmácias. Apesar do fato de que eles vendem mantimentos e contêm uma farmácia, os não vacinados são banidos do Walmart e Costco. Eles também são banidos de todas as grandes lojas de ferragens, concessionárias de carros, lojas de móveis como a Ikea e muito mais.

Embora essa medida tenha como objetivo “punir” os não vacinados, são as pessoas vacinadas totalmente compatíveis que devem fazer fila na frente das lojas e apresentar seus códigos QR toda vez que entrarem.

Mas isso não é tudo. O governo também anunciou que os não vacinados estariam sujeitos a uma “taxa sanitária” de “valor significativo”. Apesar de Quebec já ser um dos lugares mais tributados do mundo, pretende punir os não vacinados tirando literalmente mais dinheiro de seus bolsos … que será usado para oprimi-los ainda mais.

Mas isso não é tudo. O governo também pretende entrar em contato com todas as pessoas não vacinadas para convencê-las a tomar a injeção. Isso pode ser feito por correio, telefone e até pessoalmente.

As duas medidas mencionadas acima exigem um elemento importante, mas preocupante: a criação de um banco de dados dos não vacinados contendo todas as suas informações e tentativas de comunicação.

Quebec também está liderando o caminho no estabelecimento de precedentes judiciais com base no status de vacinação. Por favor, leia a manchete a seguir e me diga que isso não é loucura – especialmente quando se considera o fato bem conhecido de que as vacinas atuais não impedem a propagação do Omicron

Para concluir

Este artigo deu um zoom em Quebec, uma província canadense onde a democracia está suspensa desde 2020 e as liberdades básicas estão sendo eliminadas sem debates públicos e total cooperação da mídia. Apesar de os profissionais estarem alertando para os efeitos desastrosos dessas medidas na saúde mental e física da população, as medidas continuam se acumulando para… fins de saúde. Pior ainda, as medidas mais recentes não têm impacto na pandemia. Eles existem apenas para punir os não vacinados.

Alguns lugares ao redor do mundo conseguem ser piores. Por exemplo, na Áustria, a vacinação obrigatória está em andamento. Ele será aplicado usando “verificações de papel de rotina” pela polícia. Isso é o que os estados policiais fazem.

À medida que a pandemia diminui, as pessoas esperam o completo desaparecimento dessas medidas. No entanto, alguns governos procuram tornar permanentes essas traições à liberdade e à democracia.

Se você mora em um lugar que realmente valoriza a liberdade e a democracia, certifique-se de que as coisas continuem assim. Se você vive em um pesadelo Covidiano semelhante ao Quebec, é hora de acordar.

Deus guarde nossa terra gloriosa e livre!

Artigos recomendados: Canadá


Fonte:https://vigilantcitizen.com/latestnews/life-in-quebecs-covid-hell/ 



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Algo está terrivelmente errado em Quebec, também conhecido como Inferno Pandêmico

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×