Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Irã: número impressionante de cristãos presos – 114 em uma semana




EVM, 07 de dezembro de 2018 



O governo iraniano está intensificando sua perseguição aos cristãos, violando o fato de que sua constituição garante aos cristãos o direito de representação no Parlamento iraniano, o direito de produzir alimentos não-halal e muito mais. Apesar disso, os cristãos no Irã não raramente sofrem desapropriação de suas propriedades, o fechamento forçado de igrejas e outras formas de perseguição.

A maioria dos cerca de 300.000 cristãos no Irã são membros da Igreja Apostólica Armênia, uma antiga Igreja que rompeu a comunhão com a Santa Ortodoxia após o quarto Concílio Ecumênico, o Concílio de Calcedônia em 451. Outros cristãos no Irã são membros da Igreja Assíria de o Oriente, a Igreja Católica Caldéia e a Igreja Católica Romana; há também um número crescente de pentecostais, evangélicos e outros protestantes.


Irã: ‘impressionante’ número de cristãos presos – 114 em uma semana”, World Watch Monitor , 5 de dezembro de 2018:

Mais de 100 cristãos foram presos no Irã na semana passada e quase 150 no mês passado, como parte da tentativa do governo de “alertar” os cristãos contra o proselitismo no Natal, de acordo com o diretor de defesa da liberdade religiosa no artigo 18.

Mansour Borji disse que o número de prisões – 114 só na semana passada – foi “surpreendente”. No mês passado, ele disse que um total de 142 cristãos foram presos em “10 ou 11 cidades diferentes” em todo o país e pertencentes a diferentes grupos cristãos.

Borji disse ao World Watch Monitor que a maioria dos detidos foi autorizada a ir para casa depois de algumas horas ou, em alguns casos, dias – “já que eles prenderam tantos deles e não sabiam o que fazer com eles todos” – mas  a todos foi-lhes dito que esperassem uma ligação do Ministério da Inteligência. Cada um dos cristãos teve seus dispositivos móveis confiscados, enquanto os suspeitos de serem os líderes dos grupos continuam detidos.

Borji acrescentou que os cristãos foram convidados a escrever detalhes da história de suas atividades cristãs e disseram para não ter mais contato com outros cristãos ou grupos cristãos.

No final da semana passada, a agência de notícias aprovada pelo governo Mehr alegou que alguns dos detidos eram cidadãos estrangeiros que tinham tomado nomes iranianos, conforme relatado pela Rádio Farda .

A notícia das prisões ocorre na semana em que a mãe de um dos presos cristãos de longa data, Ebrahim Firouzi , morreu e foi sepultada, sem que seu filho pudesse vê-la em seus últimos dias, nem comparecer ao funeral.

Kobra Kamrani, que tinha câncer e perdeu a visão, morreu na segunda-feira, 3 de dezembro, aos 56 anos, e foi enterrada no dia seguinte, como é costume no Irã.

No mês passado, quando a saúde dela se deteriorou, ela implorara às autoridades que permitissem ao filho visitá-la uma última vez, mas seus pedidos foram rejeitados.

Após a morte de sua mãe, Firouzi, que está preso desde 2013, pediu uma licença para comparecer ao funeral de sua mãe, mas seu pedido também foi negado.

Artigos recomendados: 
  • A Visão do Irã Sobre "Direitos Humanos": Perseguir Cristãos
  • Alemanha: Perseguição aos Refugiados Cristãos pelos Muçulmanos - análise detalhada
  • O Verdadeiro Preconceito do Ocidente: Rejeição aos Cristãos Perseguidos
  • Pesquisa em 198 países aponta crescimento da perseguição religiosa aos cristãos e judeus
  • “Os cristãos estão tentando destruir o mundo”, acusa filósofo esquerdista
  • Centros de refugiados alemães: muçulmanos ameaçam refugiados cristãos por não se juntarem as orações islâmicas
  • Bálcãs: Bulgária – projeto de lei restringirá severamente a liberdade religiosa no país

Fonte:https://ecoandoavozdosmartires.wordpress.com/2018/12/07/ira-numero-impressionante-de-cristaos-presos-114-em-uma-semana/?fbclid=IwAR2YFxRkdWkAPLCJdwRkluDIlzNdSEJPLkNBYKIc-EyLq205G9_Pk1jEj1w 


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Irã: número impressionante de cristãos presos – 114 em uma semana

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×