Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FBI detém ex-marine que planeava atentado em São Francisco




Euronews, 23 de dezembro de 2017. 



Everitt Aaron Jameson visava o Cais 39, um local turístico da cidade californiana. O jovem de 26 anos foi assinalado pelo FBI, em setembro, devido a publicações de apoio ao Daesh, nas redes sociais.

O FBI deteve, na sexta-feira, um antigo marine que planeava um atentado, em nome do grupo Estado Islâmico, na cidade norte-americana de São Francisco, este natal.

Segundo as autoridades, Everitt Aaron Jameson visava o Cais 39, um local turístico da cidade californiana.





De acordo com documentos judiciais, o jovem de 26 anos foi assinalado pelo FBI em setembro devido a publicações de apoio ao Daesh, nas redes sociais.

O progenitor de Everitt mostrou-se "surpreendido" com os planos do filho. Gordon Jameson contou que o questionou sobre o islamismo e que o filho assegurou que não tencionava nada de mal e que apenas rezava.

A detenção foi o culminar de uma investigação que começou no início de dezembro, altura em que o antigo marine garantiu, a um agente infiltrado do FBI, que estaria disposto a fazer "o que fosse preciso", incluindo morrer, em nome do Daesh [Alá].

Jameson sublinhou a experiência militar, referindo-se à sua passagem pelo Corpo de Marines dos Estados Unidos da América em 2009, onde se destacou pela capacidade como atirador.

Artigos recomendados: 

  • Pesquisa da Austrália que fortalece militares da China ‘precisa ser investigada’
  • As escolas norte-americanas tornaram-se centros de doutrinação para futuros ativistas transgênero
Fonte:http://pt.euronews.com/2017/12/23/fbi-detem-ex-marine-que-planeava-atentado-em-sao-francisco?utm_term=Autofeed&utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#link_time=1514006528 


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

FBI detém ex-marine que planeava atentado em São Francisco

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×