Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Espanha – número de “imigrantes” que chegam a Espanha dispara: diz ministro

Seja bem-vindo? 



The Local Es, 13 de setembro de 2017 



O número de imigrantes que chegam na Espanha até agora este ano subiu mais de 88% em relação ao mesmo período de 2016, disse o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, nessa terça-feira. 

Falando em uma comissão parlamentar sobre assuntos internos, ele acrescentou que o número de Pessoas que apenas tentavam chegar ao território espanhol de Ceuta pelo norte do Marrocos aumentou drasticamente. 

Até a segunda-feira, 15.473 imigrantes entraram ilegalmente na Espanha por mar e terra, disse ele. 


Das 11.162 pessoas que chegaram por mar, Cerca de 11.000 foram resgatadas pela guarda-costeira de barquinhos em que atravessavam o Mediterrâneo entre o Marrocos e a Espanha. 



Os outros chegaram por conta própria. 

Pelo menos 121 pessoas morreram ao longo do caminho, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM). 

Muitos africanos que realizaram a longa rota para a Europa estão optaram por evitar cruzar a perigosa Líbia até a Itália  usando a rota do Mediterrâneo e escolheram chegar lá via Marrocos e Espanha. 

Mas os números mostram que a rota para a Itália ainda é a mais popular, com cerca de 100 mil pessoas chegando até agora este ano. 

Zoido disse que houve um crescimento no número de tentativas coordenadas de atravessar as duas fronteiras ou postos fronteiriços em Ceuta, que com Melilla, outro território espanhol no norte do Marrocos, representa a única fronteira terrestre entre a África e a Europa. 

Ele disse que até agora este ano, cerca de 9 mil pessoas – principalmente da África subsaariana – tentaram abrir caminho para o território espanhol, em comparação com 613 no mesmo período de 2016. 

Há um fluxo constante de pessoas tentando atravessar a cerca de Ceuta”, disse ele. 

Ele acrescentou que a vedação dupla em Ceuta, construída em 1999 e aumentada em uma altura de três a seis metros (10 a 20 pés) em 2005, “não cumpre o objetivo para o qual foi construído uma vez”. 

Os imigrantes usam ferramentas como paus, cortadores de metais [alicates e etc] ou ganchos para quebrar as portas na cerca e suas bordas para subi-la”, disse ele. 

O governo espanhol pretende investir cerca de 12 milhões de euros (US $ 14,4 milhões) no próximo ano para fortalecer a cerca da fronteira entre Marrocos e Ceuta, por exemplo, reforçando a segurança ao longo da fronteira. 

Artigos recomendados: 
  • Crise Migratória Atinge a Espanha

Fonte:https://www.thelocal.es/20170913/number-of-migrants-arriving-in-spain-soars-minister 


This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Espanha – número de “imigrantes” que chegam a Espanha dispara: diz ministro

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×