Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tipos de cabelo: saiba identificar o seu

Se você sempre fica confusa ao escutar: ‘use o produto certo para o seu tipo de cabelo’, pois nunca sabe se está certa ou não? Fique sabendo que você não é a única.Saber reconhecer o tipo do seu fio é muito importante para a saúde das suas madeixas. Por isso, veja as dicas abaixo e descubra qual o seu.


Cabelos Normais
São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessidade. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limo por mais tempo.
Cabelos Mistos
Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de seremmistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.
Vale ressaltar que os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina entre outros fatores alteram a estrutura os fios e podem alterar as características do cabelo. Mas, agora que você já sabe identificar qual o seu tipo de cabelo faça o uso dos produtos específicos e conquiste cabelos sedosos e brilhantes
Cabelos Oleosos
Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação.
Cabelos Secos
Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormentam as mulheres que têm esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo.


This post first appeared on Observando En Libertad, please read the originial post: here

Share the post

Tipos de cabelo: saiba identificar o seu

×

Subscribe to Observando En Libertad

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×