Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de cuidados com os cabelos pós verão

Tags: cabelos fios
Como sabem, os Cabelos durante o verão sofrem algumas agressões como sol  forte, água do mar, piscinas, etc...

Mas não é só isso não que danifica e resseca os fios, parte da culpa é nossa mesmo, quando não fazemos uma manutenção adequada em casa, no dia a dia.

Vamos então começar com a dica que considero mais importante: A LAVAGEM, isso mesmo, os maiores erros são cometidos durante o processo de lavagem e também de finalização em casa.

Freqüentemente as clientes me perguntam:  Por que quando lavo meus cabelos  em casa (mesmo usando os mesmos produtos) meus cabelos não ficam tão bonitos como as vezes que lavo no salão?

Eu respondo perguntando, COMO você lava seus cabelos?

Confira agora dicas  de lavagem e finalização


Esses cuidados não são só para o fim do verão mais para todas as estações do ano, afinal prevenção ainda é o melhor tratamento para fios brilhantes, fortes e saudáveis.

Todo cabelo pode ser lavado DIARIAMENTE, e em qualquer horário. Respeitando os produtos indicados e a aplicação correta.

A TEMPERATURA da água também é muito importante, quanto mais QUENTE estimula maior oleosidade na raiz e ressecamento das pontas. MORNA e FRIA são as mais indicadas, garantindo maior brilho e maciez aos fios.

TODO tipo de cabelo necessita de XAMPU e CONDICIONADOR (dupla indispensável). Pois os xampus abrem, dilatam as escamas dos fios durante a limpeza. Os cremes ou condicionadores, além de nutrir os fios, fecham as mesmas escamas.

Então vamos lá, depois de molhados os fios, aplique uma PEQUENA quantidade de xampu por todo o comprimento, evitando aplicar sempre no mesmo lugar.

Cabelos OLEOSOS  não podem ser massageados, pois isso estimula a produção de oleosidade, devem ser ESFREGADOS para remover o sujeira e oleosidade
Cabelos RESSECADOS devem ser Massageados e nunca esfregados, pois a massagem evita o ressecamento.

ENXAGUE sempre muito bem os fios antes de passar o CONDICIONADOR, geralmente alguns ressecamentos são causados  por resíduos de xampu que causam ESCAMAÇÃO e coceira.

Recomendo aplicar o xampu por duas vezes. Ao aplicar o CONDICIONADOR  respeite uma distância mínima de 4 centímetros longe da raiz, isso evita acúmulo de oleosidade, já que até esse comprimento o organismo produz seu condicionamento natural.

Espalhe o CONDICIONADOR com os dedos por todos os fios com movimentos da raiz  para as pontas, com isso você ajuda a fechar as escamas  e desembaraçar  o cabelos durante a lavagem.  Respeite o tempo de ação indicado de cada produto e enxágüe MUITO bem mais uma vez antes da finalização.

Qual produto usar?


Peça orientação para o profissional que cuida do seu cabelo de qual xampu e condicionador é o mais indicado pra você.

Mais vale lembrar, não é obrigatório usar xampu e condicionador da mesma marca, eles podem ser alternados de acordo com a necessidade de cada um.

Cabelos ONDULADOS ou CRESPOS são mais ressecados, então recomendo Xampus mais suaves e Condicionadores mais hidratantes.

Cabelos LISOS naturais, recomendo  xampu com poder de limpeza maior e Condicionadores mais suaves.

Cabelos ALISADOS, descoloridos, coloridos ou com processos químicos, existem produtos adequados para garantir, nutrição, fixação da cor, e durabilidade a cada uma das técnicas . 

Xampu sem sal é indicado para qualquer tipo de cabelo e PRINCIPALMENTE em cabelos alisados  com escovas progressiva ou definitiva, evitando uma desidratação.

Não deixe de usar um finalizador para deixar secar naturalmente ou com secador.
Secador e escova  não agridem os fios desde que  protegidos com cremes defrizantes, com termo protetores para efeito LISO e que podem ser usados em casa.

Já as famosas PRANCHAS, deixe para serem usadas apenas em suas visitas ao salão, com todos os cuidados de um  profissional.

Cabelos crespos ou ondulados podem secar naturalmente aplicando creme para pentear ou mousses  para ativar cachos. Se prefere secar com o secador recomendo o uso do difusor  que seca sem desmanchar os cachos.

Cabelos CURTOS indico pomadas para pentear que garantem penteados bem definidos modernos e não agridem os fios.  Evite usar gel fixador, que resseca na maioria das vezes.

Não use  REPARADOR  de PONTAS  com muita freqüência,  recomendo uma a 2 vezes por semana, evitando impermeabilização do fio.

Lavar os cabelos corretamente em casa não dispensa visitas periódicas ao salão para HIDRATAÇÕES mais profundas a cada 20 dias em média para cabelos com químicas, 30 a 40 dias para cabelos naturais e semanalmente para cabelos muito volumosos, pois cabelos bem hidratados  tem  menos volume.

Seguindo essas dicas  e um ótimo diálogo com seu cabeleireiro, com orientações específicas para os  cuidados do seu cabelo, garanta um visual saudável e cabelos resistentes o ano todo.

Espero ter ajudado, mande mais dicas, perguntas, comentários, sua participação é muito importante para as próximas publicações.

Na próxima semana vou dar dicas de CORES , CORTES e TENDÊNCIAS para o INVERNO  2011

Até mais... Fiquem com JESUS. Para mais informações:  (43) 33244566 ou E-mail [email protected]  Siga também meu TWITTER: http://www.londrinatur.com.br/go.php?go=http%3A%2F%2Fwww.twitter.com%2FLauFaustino



This post first appeared on Observando En Libertad, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de cuidados com os cabelos pós verão

×

Subscribe to Observando En Libertad

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×