Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Morreu a Liberdade para Ser Livre


De Max Coutinho

Há muito que a Falência Moral da Sociedade foi identificada, mas ao invés de se resolver o problema, todos nós permitimos que piorasse: levantem a mão se já ouviram falar do termo "Negacionista de Covid". Aparentemente, tais negacionistas merecem o mais profundo repúdio de todos: em breve, serão ostracizados...se ninguém puser cobro a esta loucura. 

ANTES

Há muitos anos atrás, houve um famoso caso de Pedofilia em Portugal: os socialistas, na época, seleccionaram um alvo (um inocente) que atraísse toda a atenção e julgamento popular sobre si, enquanto que os malfeitores não só escaparam como ainda Foram abraçados pela Classe Política e agora servem em altos postos governamentais. Conclusão: não foram repudiados. 

Durante anos, um certo Jet-Setter americano andava a dar festas com jovens extremamente tenras, geridas pela sua Madame Britânica, festas essas descaradamente frequentadas por todos os "belos e famosos": tiraram-se fotos, os flutes de champanhe flutuavam pelas salas, as gargalhadas falsas e ansiosas chicoteavam o ar e o fedor do deboche penetrava as  narinas dos demais presentes. Agora, a Madame foi seleccionada para atrair a atenção e o julgamento de todos; enquanto que os malfeitores que pediram os serviços prestados escapam em impunidade. Conclusão: os violadores de menores não foram repudiados. 

AGORA

Há um juiz em Portugal, o Juíz Rui Fonseca e Castro, que se atreveu a questionar todo este Fenómeno Covid-19. Ele fez boas perguntas acerca da situação e apontou para algumas coisas que não fazem sentido. O juíz também acusou o governo de tirar partido da situação para assumir práticas autoritárias. Agora, este homem está a ser repudiado na media, na classe política e até a Magistratura ameaça expulsá-lo, como se ele fosse a Encarnação do Mal. 

Mas desde quando é que uma pessoa tem de pensar como a maioria e seguir a manada? Se o Juíz tem dúvidas e levanta questões sobre o que se está a passar, ele é livre de o fazer. Pode até estar errado, mas também pode estar certo...Contudo, o facto de toda a gente estar a virar-se contra o Juíz é bastante revelador: a história pode não ser bem como está a ser dita e talvez, talvez, haja qualquer coisa nefasta por detrás de tudo o que se passa. 

A Táctica do Pão e Circo é um clássico: nunca sai de moda. 

[As opiniões expressadas nesta publicação são somente aquelas do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente o ponto de vista do Dissecting Society™ (Grupo ao qual o Etnias pertence). © 2009-2021 Autor/a(es/as) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]


This post first appeared on Etnias - O Bisturí Da Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Morreu a Liberdade para Ser Livre

×

Subscribe to Etnias - O Bisturí Da Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×