Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Botafogo vence Corinthians pelo Brasileirão 2016 por 2 a 0

Neste sábado (1), Botafogo e Corinthians jogaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Um tempo de ótimo futebol, gols de Neilton e Diogo Barbosa. Outro de administrar o resultado e Sidão defender pênalti. Com estes ingredientes, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado, na Arena Botafogo, e chegou a 41 pontos no Campeonato Brasileiro!

O próximo adversário é o Figueirense, no outro domingo, no Orlando Scarpelli.

O JOGO

O sábado chuvoso na Arena Botafogo não tirou o dos botafoguenses que compareceram nem o ímpeto do time. O Glorioso foi superior, dominou o primeiro tempo e abriu vantagem de dois gols. Poderia até ter sido mais.

Bruno Silva tentou de bicicleta aos 4 e Victor Luis finalizou forte por cima aos 7. No lance seguinte, uma bela jogada trabalhada, Diogo, Camilo, Diogo novamente, ótimo lançamento para Vinicius invadir, finalizar e o goleiro encaixar. A única oportunidade do Corinthians foi um chute de Marlone, bem defendido por Sidão.

Com Alemão na direita e Vinicius no ataque, o Botafogo controlava o jogo e se aproximava do gol. Aos 12, Camilo quase conseguiu achar Diogo livre na área. Aos 20, Neilton saiu de frente para o gol, após ótimo passe de Rodrigo Lindoso, mas o assistente errou ao apontar impedimento.

Até que, aos 23, veio o gol! Após corte errado da zaga, Vinicius deu a assistência e Neilton teve tranquilidade para encobrir Walter e abrir o placar. Botafogo 1 x 0 Corinthians!

O Fogão seguiu melhor, apesar de o Corinthians, começar a sair mais para o jogo. Romero teria uma oportunidade, mas Carli foi preciso ao cortar. Já o Botafogo jogava bem e bonito. Neilton fez linda jogada pela direita e lançou, Vinicius invadiu a área, deu drible na zaga, mas a cobertura salvou.

Aos 38, não teve jeito! Depois de lançamento longo, Diogo brigou pela bola, ganhou, entrou na área e bateu forte, em um belo gol. Botafogo 2 x 0 Corinthians!

Ainda teve tempo para outra chance, quando lançou, Vinicius entrou em velocidade e bateu com força, mas a bola desviou e saiu, com perigo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou em cima, com cruzamento perigoso que Emerson cortou. Aos 10, em lance duvidoso, a bola bateu no braço de Emerson na área, o árbitro em cima do lance não deu, mas o bandeirinha marcou pênalti. Só que havia Sidão no gol! O camisa 1 alvinegro voou e fez grande defesa na cobrança de Marquinhos Gabriel.

O Botafogo já havia perdido Diogo, que teve de sair para a entrada de Rodrigo Pimpão, e substituiu Neilton por Dudu Cearense. O time não era ameaçado, apesar de erros de arbitragem contra, como falta grosseira de Marciel em Alemão, que não resultou em expulsão.

Se teve poucos contra-ataques, o Botafogo também foi pouco ameaçado, segurando a justa vitória na Arena!

*Com informações do botafogo.com.br



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Botafogo vence Corinthians pelo Brasileirão 2016 por 2 a 0

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×