Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasileirão: veja quem vai para a Libertadores 2016

A última Rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 (veja aqui) foi mais emocionante nos jogos pela luta contra o rebaixamento do que na parte de cima. O título e três das vagas para a Libertadores já estavam definidas. O São Paulo, com uma vitória, garantiu a participação na fase preliminar da competição sul-americana. Pelo Z4, a boa campanha do Vasco no segundo turno não foi o suficiente para livrar a terceira queda em oito anos.

Vão para a Libertadores

Corinthians (SP)

Campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já tinha a vaga garantida para a competição com seis rodadas de antecedência. Em uma campanha irretocável, o time treinado por Tite entrou no G-4 na 12ª rodada e não saiu mais. Na última partida, empatou com o Avaí em 1 a 1, e chegou a 81 pontos, recorde nos pontos corridos.

Atlético (MG)

De todos os times do campeonato, o Atlético (MG) foi o que ficou por mais rodadas no G-4. Apenas na primeira e na terceira rodada, o time ficou fora do grupo dos quatro melhores da competição. Depois que o Corinthians disparou na liderança, o Atlético (MG) se estabilizou no segundo lugar desde a 17ª rodada. Na última rodada, garantiu a segunda colocação com uma vitória sobre a Chapecoense em casa e chegou a 69 pontos.

Grêmio (RS)

Também regular na competição, o Grêmio ficou em terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Venceu o rebaixado Joinville na última rodada. Tentando, sem sucesso, alcançar Corinthians e Atlético, o Grêmio passou a ter a participação na competição intercontinental como principal objetivo. Algo que foi alcançado com algumas rodadas de antecedência.

São Paulo (SP)

Fora de campo, o São Paulo viveu um dos anos mais conturbados de sua história. Depois de perder quase metade do time titular no primeiro turno, o time caiu muito de produção e viu o título ficar longe. Mesmo assim, o tricolor paulista conquistou a última vaga para a Libertadores na última rodada contra o Goiás com uma vitória por 1 a 0.

O Palmeiras (SP) é o outro representante brasileiro na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil. No campeonato de pontos corridos, ficou em nono lugar.

Rebaixados

Avaí (SC)

Um dos quatro representantes de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, o Avaí esteve na primeira parte da competição no pelotão intermediário. Mas foi caindo de produção até chegar perto da zona de rebaixamento. E na última rodada, caiu, ao empatar com o Corinthians em 1 a 1 no Itaquerão.

Vasco (RJ)

Mais uma vez, um dos grandes do futebol brasileiro caiu. Depois de uma campanha vexatória no primeiro turno (só 13 pontos) e depois de passar quase todo o campeonato na zona do rebaixamento, o Vasco até reagiu nas últimas rodadas. Porém, foi insuficiente. E o cruzmaltino vai jogar a Série B.

Goiás (GO)

Único representante do Centro-Oeste na competição, o Goiás se manteve no pelotão intermediário até a 28ª rodada. A partir daí, o time entrou no Z-4 e não saiu mais. Precisando de uma combinação de resultados na última rodada, o esmeraldino não conseguiu se salvar.

Joinville (SC)

Apesar de ter feito alguns poucos jogos interessantes no Brasileirão, o Joinville passou todas as 38 rodadas no Z-4. O resultado foi o rebaixamento já na penúltima rodada da competição. Em 2016, o time volta para a Série B.



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Brasileirão: veja quem vai para a Libertadores 2016

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×