Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ficha técnica do Honda WR-V impressiona

Em uma comparação visual de primeiro momento, o Honda WR-V é praticamente um Fit com a cara mais esportiva, crossover, ou se quiser, um HR-V mais compacto. A motorização é potente para o seguimento, mas isso transparece no preço, um pouco salgado demais.

Design crossover

O design é muito parecido com outros modelos da marca, com os mesmos vincos nas laterais e no capô, mas com um quê de aventureiro graças à suspensão elevada, aos para-lamas destacados e às barras longitudinais sobre o teto do veículo. As rodas de Liga Leve Aro 16, um pouco maiores que do Fit, aumentam essa impressão.

Mas a maior diferença visual está na parte frontal, a qual não é tão afinada quanto a do Fit. O WR-V tem uma cara mais invocada e uma grade maior entre o para-choque e a tampa do capô e uma barra cromada mais grossa.

Tecnologia empregada

A tecnologia empregada no modelo também é bastante parecida com a do seu irmão. Uma central multimídia touch screen com tela de 7 polegadas com grande conectividade com aparelhos smartphones. Ela ainda traz consigo os recursos de GPS, áudio, Bluetooth, câmera de ré e outros aplicativos, além de poder ser controlada por botões no volante.

Bancos com rebatimento exclusivo

Assim como o Fit, o WR-V traz uma inovação no sistema de Rebatimento Dos Bancos. Nos veículos em que é possível rebater os bancos traseiros normalmente apenas o encosto do assento é móvel. Nesse modelo, entretanto, além do encosto abaixar é possível também que o assento propriamente dito seja levantado. Isso cria um enorme espaço vertical atrás dos bancos dianteiros sendo possível alocar objetos altos. E como o banco é bipartido (60/40) existem várias possibilidades de “criação” de espaço, tanto horizontal quanto vertical.

Motorização e dimensões

O motor é o 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne, 4 cilindros em linha e injeção eletrônica, com 116 cv de potência a 6.000 rpm (Gasolina), e torque máximo de 15.3 kgf.m a 4.800 rpm, tração dianteira. O câmbio é automático do tipo CVT, e a direção elétrica.

Suas dimensões são: 4,00 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura, 2,55 m entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 363 litros, mas isso aumenta consideravelmente com o rebatimento dos bancos.

O tanque de combustível tem capacidade de 45,7 litros. Segundo o Inmetro, o consumo de etanol é de 8,2 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada e 11,7 km/l e 12,4 km/l com gasolina, respectivamente. Pouco econômico…

Versões e itens de série

O WR-V tem apenas duas versões, a EX e a EXL. Quanto à mecânica ambas são idênticas. As mudanças acontecem nos itens de série.

A versão de entrada EX traz os seguintes itens: brake light, câmera de ré, faróis de halogênio com Luzes de Rodagem Diurna (DRL) em LED, faróis de neblina, grade frontal cromada com acabamento black piano, retrovisores elétricos com luz indicadora de direção em LED, rodas de liga leve aro 16 ar-condicionado, 4 Alto-falantes (dois dianteiros e dois traseiros), áudio com visor LCD de 5 polegadas (CD / AM-FM / USB / P2 / Bluetooth), bluetooth com comandos HFT (Hands Free Telephone) no volante, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, desembaçador do vidro traseiro, piloto automático (cruise control), revestimento exclusivo dos bancos em tecido com combinação dos acabamentos em preto e laranja ou preto e prata, dependendo da cor externa do veículo, sistema de rebatimento dos bancos ULTRa SEAT (mencionado acima), volante multifuncional com revestimento em couro, 4 airbags (frontal e lateral para motorista e passageiro dianteiro), barras de proteção lateral, estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering), freios ABS com EBD (Antilock Brake System / Electronic Brake Distribuiton) e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil. Essa versão tem o preço a partir de R$ 79.400,00.

A versão EXL é praticamente igual. O que muda é a quantidade de airbags (6 frontal e lateral para motorista e passageiro dianteiro e de cortina) e a central multimídia de 7 polegadas multi-touchscreen com navegador GPS, AM-FM, bluetooth, internet browser. O preço a partir de R$ 83.400,00.



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Ficha técnica do Honda WR-V impressiona

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×