Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Land Rover Discovery Sport, para quem quer conforto, tecnologia e aventura

A união perfeita entre aventura e tecnologia de ponta se encontra no novo Land Rover Discovery Sport. Design contemporâneo, amplo espaço interno, altíssima tecnologia, customização interna de “quebrar o queijo”, o modelo é perfeito para os mais exigentes motoristas e passageiros, difícil imaginar algo que possa ser melhor nesse carro.

Sistema de som exclusivo e intenso

O Sistema de som do Discovery Sport é excepcional. Em estreita parceria com a Meridian, especializada em tecnologias de áudio de alto desempenho e processamento de som digital, a Land Rover oferece uma das melhores opções de som para carros existentes no planeta. O Surround entrega 825 W traz 16 alto-falantes e um subwoofer de canal duplo, deixando os agudos cristalinos e os graves aveludados e potentes.

Sistema de entretenimento individual

Nesse modelo cada passageiro pode se divertir de forma personalizada. No assento dianteiro o passageiro conta com uma tela Touch Screen de 8 polegadas. Enquanto isso, os passageiros dos bancos traseiros têm à disposição uma tela, também de 8 polegadas, que se encontra instalada no encosto da cabeça dos assentos da frente, a qual conta com um par de fones de ouvido digitais WhiteFire®, porta USB, controle remoto, permitindo escolher filmes, músicas, jogos e até mesmo televisão.

Sistema Active Driveline

O sistema Active Driveline é o responsável por acionar ou desabilitar a tração traseira do carro, o que faz de forma inteligente e automática sem precisar da atenção do motorista, economizando muito combustível e proporcionando a máxima performance do carro.

Vetorização de torque por frenagem

O sistema de vetorização de torque por frenagem é um excelente recurso de segurança. Uma alta tecnologia que auxilia de forma automática na agilidade, estabilidade e aderência do veículo. Isso acontece por uma distribuição do torque entre as rodas, tanto em terreno off-road quanto on-road, aumentando a taxa de curva e reduzindo o subesterço, calculando a frenagem ideal para cada roda.

Modo Eco

O modo Eco pode ser ativado ou permanecer inativo, tudo através de um botão. Quando acionado prioriza a eficiência máxima do veículo, equilibrando todo o sistema de transmissão, aquecimento, ar-condicionado, para minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2 sem prejuízo do desempenho do carro.

Transmissão automática de 9 marchas

Auxiliando todos os outros sistemas do modelo, agora a nova transmissão automática de 9 marchas permite o melhor equilíbrio do veículo, tornando-o tão econômico quanto possível, sem perder nada de sua potência. Tudo de forma automática, sem que o motorista precise se preocupar, tornando a direção um prazer que não cansa.

Sistema Terrain Response

Esse sistema eleva ao píncaro a potencialidade do carro, otimizando e integrando os esforços do motor e da transmissão. para maximizar a dirigibilidade, o conforto e a tração em qualquer tipo de terreno, e o motorista ainda pode escolher o tipo de terreno: Geral, Grama/Cascalho/Neve, Lama/Buracos e Areia.

Sistema de saída gradativa

Esse sistema é parecido com o Assistente em Rampa de outras marcas, mas funciona para proporcionar uma saída do ponto neutro com mais conforto e segurança, sem deixar o carro voltar em caso de inclinação.

Sistema All Terrain Progress Control

Pensado para auxiliar em momentos específicos, por exemplo risco de atolamento, o sistema All Terrain Progress Control funciona em velocidades baixas (1,8 a 30 km/h) e mantém a velocidade constante, permitindo a máxima concentração do motorista aos obstáculos que se encontram à sua frente. Assim, o deslocamento do veículo acontece de maneira suave e sem dificuldade, mesmo em superfícies de pouca aderência, como gelo, neve ou grama molhada.

Controle de descida em ladeira

O modelo ainda conta com outro um excelente recurso de segurança, o controle de descida em ladeira (HDC), patenteado pela marca, e que auxilia o motorista em descidas de encostas difíceis, mantendo uma velocidade constante e acionando o freio separadamente em cada roda.

Motorização de alta performance

Para proporcionar um desempenho mais esportivo ao veículo a Land Rover desenvolveu o Motor Ingenium, composto por 4 cilindros e 2.0 litros Si4 a gasolina com 240 cv de potência. Além de oferecer a máxima potência ele também é econômico graças ao sistema de elevação das válvulas continuamente variável com sincronismo variável do comando. Mas existe também a opção de motor a diesel.

Suspensão diferenciada

Compostas de alumínio e aço leve, as novas suspensões com tecnologia avançada de batentes hidráulicos diminuem o peso do veículo e o ruído dentro da cabine, mas não deixam de garantir um grande conforto em superfícies irregulares, como se estivesse rolando sobre o mais perfeito dos terrenos.

Versões e itens de série

A primeira versão, de quatro no total, é a Discovery PURE, e vem com os Seguintes Itens de série: rodas de liga leve aro 18 com 9 raios, grade em Brunel com moldura em Preto Narvik, faróis halógenos, ar-condicionado, retrovisores externos com aquecimento, assentos (em tecido) dianteiros com 6 modos de ajuste manual, assentos fixos da segunda fileira 60:40, sistema de som Land Rover com 6 alto-falantes, monitor Touchscreen de 8 polegadas. São três opções de motorização: Ingenium 2.0 Turbo Diesel de 180 cv; Ingenium 2.0 Bi-Turbo Diesel de 240 cv; Ingenium 2.0 Turbo Gasolina de 240 cv. As três opções são de câmbio automático e compostas de 4 cilindros.

A versão seguinte é denominada como Discovery SE (modelo Sport, diferente do modelo comum) e traz, além dos itens da versão anterior, os seguintes itens de série: faróis de Xenon com assinatura LED, câmera de ré, Piloto Automático e Limitador de Velocidade, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico e luzes de aproximação, assentos dianteiros elétricos de tecido com 10 modos de ajuste, assentos de couro parcial, Iluminação ambiente ajustável. Essa versão oferece as mesmas três opções de motorização da anterior.

A terceira versão é a Discovery HSE (também específica do modelo Discovery Sport) e traz os seguintes itens de séria a mais das outras versões: bancos de couro perfurado granulado, assentos 60:40 reclináveis e deslizantes da segunda fileira, sistema de som MeridianTM de 380 W com 10 alto-falantes e subwoofer (Touch), iluminação configurável do ambiente interno. As três opções de motorização das outras versões também podem ser escolhidas nessa versão.

A última e mais sofisticada versão é a Discovery HSE Luxury (sempre específica do modelo Sport) e vem com os seguintes itens a mais: rodas de liga leve aro 20, maçanetas das portas com revestimento superior e inferior em acabamento Noble, assentos dianteiros elétricos com 12 modos de ajuste e memória, assentos em couro Windsor, sistema de som Meridian Digital Surround de 825 W com 16 alto-falantes e subwoofer (Touch Pro), monitor Touchscreen de 10 polegadas. Mesmas opções de motorização.



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Land Rover Discovery Sport, para quem quer conforto, tecnologia e aventura

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×